Xuxa recebeu uma homenagem no SBT neste domingo (23). A eterna Rainha dos Baixinhos foi apresentada por Patricia Abravanel durante o Programa Silvio Santos, brincou sobre a volta para a televisão e falou sobre o antigo contrato de exclusividade que mantinha com a Globo.
“Aqui tem o nome dos câmeras […] Se eu tiver um programa de novo, eu quero isso, quero ver o nome do câmera”, disse, quando apresentou uma das brincadeiras que faria no palco.
Ela também comentou sobre sua entrevista com Hebe Camargo que, segundo a apresentadora, foi o motivo pelo qual a emissora Globo criou os contratos de exclusividade. “O contrato de todo mundo da Globo foi mudado, tinha que pedir permissão”, concluiu.
Direitos das crianças e política
Xuxa também falou sobre os direitos das crianças durante a homenagem. “Fazer a política da criança é sempre bom […] Tem coisas que não me descem muito bem […] Quando eu vejo alguém olhando para uma criança de 13 anos e falando ‘pintou um clima’, dá vontade de pegar e dar um soco”, disse.
Embora não tenha nominado alguém, a queixa de Xuxa faz referência uma fala de Jair Bolsonaro, em que o ex-presidente afirmou que “pintou um clima” ao citar meninas adolescentes venezuelanas.
“Sempre vou querer fazer a política da criança, em qualquer momento da minha vida”, finalizou ela, que agradeceu ao público infantil pela carreira.