WTC Brasília realiza debate sobre fomento e investimento em startups

Fotos: Bruna Araújo

Nesta quarta-feira (13/11), o World Trade Center Brasília (WTC) realizou o 17º encontro do Digital Acceleration Group (DAG), com o tema “Investindo em Inovação”. Promovido no Parque Tecnológico de Brasília, o Biotic – BRB Lab, o evento destacou-se como um espaço estratégico de conexão para empreendedores e investidores, aquecendo discussões sobre o fomento ao ecossistema de inovação e tecnologia na capital federal.

Os palestrantes, Bruno Portella, coordenador do Laboratório de Inovação da Advocacia-Geral da União (AGU) e ex-secretário de Inovação e Micro e Pequenas Empresas do Ministério da Economia, e Marcelo Wolowski, CEO da INVISTO, compartilharam suas visões e experiências sobre os desafios e oportunidades de impulsionar startups e expandir o mercado digital. A presidente do WTC Brasília, Daniella Abreu, também esteve presente, reforçando a importância de fortalecer o ambiente de inovação da cidade.

“O World Trade Center tem como missão estimular a competitividade e criar conexões que promovam o crescimento econômico em diversas regiões. O evento de hoje marca essa abertura de portas para que investidores possam descobrir o potencial do Biotic e das startups locais. É uma grande satisfação para o WTC fomentar o desenvolvimento tecnológico em Brasília, atraindo capital e novas oportunidades,” destacou Daniella Abreu.

A presidente também afirma que o encontro no Biotic, um espaço em crescimento para o ecossistema tecnológico da região, reforça Brasília como um centro emergente de inovação e investimento, facilitando a interação entre investidores e projetos locais, e fortalecendo a cidade como uma referência nacional em tecnologia e desenvolvimento digital.

WTC – O WTC, uma rede global com presença em diversos países, é conhecido por seu papel de ponte entre mercados e culturas, auxiliando na atração de investimentos, no desenvolvimento de parcerias internacionais e na criação de redes de suporte para diferentes setores econômicos. No Brasil, o WTC promove o Programa de Competitividade, do qual o Digital Acceleration Group (DAG) faz parte, com a meta de tornar o país um polo competitivo em inovação e tecnologia.

O DAG tem se consolidado como um ponto de encontro relevante para líderes do setor digital, oferecendo uma plataforma de debates sobre estratégias de aceleração e fortalecimento das startups brasileiras.

Relacionados.

Hayek Global College lança graduação inédita com duplo diploma Brasil-EUA

Emplavi promove encontro repleto de experiências e oportunidades

Alex Allard lança marca própria e une forças com a Gafisa em projeto de R$ 800 milhões na Oscar Freire