**Criadora do wrap dress**, ex-presidente do Conselho de Designers de Moda da América (CFDA, em inglês), musa de Andy Warhol, **a estilista Diane von Fürstenberg é uma das personalidades mais carismáticas e marcantes do mundo da moda**. Nos anos 70, ela desafiou os padrões da época e tornou-se símbolo do empoderamento feminino.
![Diane von Fürstenberg vestindo o wrap dress (Foto: reprodução/Pinterest)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Pinterest_b38d3988c6.webp)
Em celebração aos cinquenta anos da marca, o _Fashion & Lace Museum_ promoverá uma exposição sobre o vestido _must-have_ desenhado por Diane. O museu abrirá as portas para visitas em 21 de abril de 2023, em Bruxelas. Esta é a primeira mostra sobre a estilista na Europa.
O wrap dress, **vestido transpassado atemporal** lançado pela estilista belga nos anos 70, é o principal item que compõe o **DNA da DvF**. Vendida em mais de dez milhões de exemplares lançamento, há quarenta anos, **a criação de Diane é leve, sexy, elegante e versátil**. Confeccionado em jersey, o vestido possui decote em V no busto e enfatiza as curvas femininas na medida certa.
“Não é uma retrospectiva, mas uma forma de abordar o trabalho do estilista de forma livre, tendo o wrap-dress como fio condutor”, afirma o Fashion & Lace Museum, em comunicado à imprensa.
![Diane von Fürstenberg vestindo o wrap dress (Foto: reprodução/Pinterest)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Pinterest_8e2025b627.webp)
A exposição estará disponível para visitas até o dia 7 de janeiro de 2024, em Bruxelas, Bélgica.