A edição de março da revista **_Architectural’s Digest_** virá com um conteúdo especial em suas páginas: trata-se da seleção dos 20 projetos **”_Works of Wonder_”**, obras **impactantes** da Arquitetura espalhados ao redor do globo. Mas os selecionados já podem ser vistos em sua página oficial.
O **Brasil** figurou entre os projetos escolhidos para a publicação: O **Rosewood Hotel**, localizado na **Cidade Matarazzo** em São Paulo apareceu na sétima colocação. Conhecido pelos jardins suspensos, a área foi adquirida pelo francês Alexandre Allard em 2011, que investiu alto para trazer uma nova experiência em luxo. O empreendedor trouxe nomes de peso para ajudar no projeto, como o do designer **Philippe Starck** para a direção criativa e o arquiteto francês **Jean Nouvel**, que projetou a torre.

A lista ainda segue com projetos ousados, irreverentes e exuberantes. Um dos mais chamativos é a **Biosphere at TreeHotel**, uma suíte de hotel suspensa e coberta por 350 casas de pássaros localizada na floresta de Harads, Suécia, que ocupou a oitava posição.

Museus, restaurantes e ícones da moda também aparecem na publicação, fazendo da **Europa** o grande destaque, ocupando as primeiras colocações e levando o pódio. Em terceiro lugar, ficou o ateliê-galeria reformado de **Christian Dior** na 30 Avenue Montaigne, em Paris. O vice-campeão é a **House of Music Hungary**, localizada em Budapeste, trabalho de autoria do arquiteto japonês Sou Fujimoto e que impressiona pelas aberturas em seu telhado, que possibilitam a entrada de luz natural.


O vencedor da lista é a **Battersea Power Station**, em Londres. A construção icônica estilo _art-deco_ data de 1941, fica localizada na margem sul do **Rio Tâmisa** e é bem conhecida da cultura popular: Apareceu no filme _Help!_ dos **Beatles** e também na capa do álbum Animals, do **Pink Floyd**. Para ver os demais, acesse o [site](https://www.architecturaldigest.com/story/wow-list-2023) da Architectural’s Digest.