GPS Brasília comscore

World Surf League será realizada em Saquarema em junho

Campeonato que acontece em diversos países desembarca no Brasil entre os dias 21 e 29 reunindo a elite do surfe

A elite do surfe mundial desembarca no Brasil entre os dias 21 e 29 de junho para a etapa brasileira do Circuito Mundial da World Surf League (WSL), em Saquarema, no Rio de Janeiro. O evento, que faz parte do Challenger Series, será fundamental para definir os últimos classificados para o Championship Tour (CT) de 2025.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Praia de Itaúna será o palco da etapa decisiva do Challenger Series, consolidando Saquarema como um dos principais destinos do surfe mundial. A competição reúne 80 atletas no masculino e 48 no feminino, com os 10 melhores homens e 7 melhores mulheres garantindo vaga na elite da WSL. Em 2025, o circuito contará com cinco etapas realizadas em diferentes países, começando por Newcastle, na Austrália, e passando por África do Sul, Estados Unidos e Portugal, antes do encerramento no Brasil.

Desde que a etapa brasileira foi transferida para Saquarema, em 2017, os surfistas do país dominaram as disputas entre os homens, levantando o troféu em todas as edições. Já no feminino, nomes como Carissa Moore e Caity Simmers brilharam diante de multidões vibrantes. Com a mudança da grande final do Championship Tour para Cloudbreak, em Fiji, a expectativa é que a etapa brasileira tenha um peso ainda maior na definição dos favoritos ao título mundial.

Além da tradicional disputa em Itaúna, a praia de Barrinha também pode ser palco de grandes confrontos, dependendo das condições do mar. Conhecida por suas ondas desafiadoras, Saquarema promete, mais uma vez, ser cenário de performances espetaculares e momentos decisivos na temporada da WSL.

Embora o campeonato esteja programado para ocorrer entre os dias 21 e 29 de junho, as competições não acontecem diariamente, já que as baterias são realizadas de acordo com as condições do mar. A cada manhã, entre 6h e 7h, a organização do evento informa, por meio das redes sociais oficiais, se será um dia de disputa (“on”) ou de espera (“off”). Em média, a competição se desenrola ao longo de quatro dias dentro da janela programada. O acesso ao evento é gratuito, permitindo que o público acompanhe de perto as performances dos surfistas diretamente da praia.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

São Paulo Fashion Week celebra trinta anos em sua edição …

Patologia chama a atenção após a divulgação do caso de …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.