Para celebrar os 200 anos da declaração de **Independência brasileira**, completados esse ano, o maior nome do vinho argentino, **Nicolás Catena Zapata**, acaba de criar o DV Catena Tinto Histórico Edição Bicentenário 2019. Lançado em edição **limitada**, o vinho colecionável traz em seu rótulo a inscrição _“Homenaje a mi país hermano”_, com a assinatura de Nicolás.
Desenvolvido especialmente para marcar a data **comemorativa** do Brasil, o vinho é produzido a partir de um corte de **três uvas:** Malbec (75%), Bonarda (19%) e Petit Verdot (6%).
**Novos californianos no mercado brasileiro**
Criada em 2020, a _California Dreaming Wine Company_, braço da vinícola californiana **Next Wine Company**, passa a trazer vinhos para o mercado brasileiro.
Inicialmente, são três linhas que chegam ao mercado brasileiro. A linha **Mustache**, voltada para um público jovem, a linha **Hansen Cellars**, que leva o nome da família proprietária da vinícola, explora castas diferenciadas, a linha premium **Everyday**, que traz o conceito de vinho de extrema qualidade de Napa e Sonoma e a grande estrela é o _Estate Wine Raffaele Garbarino_, que leva o nome do bisavô do CEO e é produzido apenas em safras **excepcionais**. É um _blend_ tinto de cinco uvas e estarão disponíveis as safras 2008 e 2009, exclusivos na loja online.
**Courmayeur lança linha premium de espumantes**
A Vinícola Courmayeur, localizada no **Vale dos Vinhedos**, acaba de lançar a linha premium _Quintessencial_. São dois espumantes nas versões Extra Brut Branco 100% Chardonnay e Extra Brut Rosé 100% Pinot Noir.
As novidades já estão no mercado em **lotes limitados**. São 5.845 garrafas do Extra Brut e 5.600 garrafas do Rosé. Ambos são elaborados com uvas cultivadas em vinhedos próprios na **Serra Gaúcha**.
![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/foto1_51035c04ec.jfif)
**Concha Y Toro promove Puente Alto como terroir de classe mundial**
A vinha, terceira maior do mundo em volume, aposta no potencial do **mercado brasileiro** para o consumo de vinhos premium, a partir de 150 reais. Hoje o Brasil é o quarto maior mercado para o **Chile**, atrás de Reino Unido, Estados Unidos e China. Já Puente Alto, desponta em igualdade de grandeza à _terroirs_ consagrados.
**Marques de Casa Concha Heritage**, estreia com a safra 2020, é um blend de _Bordeaux_ que busca expressar fielmente o _terroir_. Ele é um blend de Cabernet Sauvignon (84%), Cabernet Franc (12%) e Petit Verdot (4%).
Por sua vez, Don Melchor, o primeiro vinho ícone da indústria chilena, lança sua safra 2019, que também é um verdadeiro reflexo de sua **origem**, Puente Alto. A safra 2019 é composta por 92% Cabernet Sauvignon, 5% Cabernet Franc, 2% Merlot e 1% Petit Verdot, e passou 15 meses em barricas de carvalho francês, 72% novas e 28% de segundo uso.