GPS Brasília comscore

Wilma Pereira celebra os 96 anos ao lado de amigos e familiares no Restaurante Oscar

Figura emblemática de Brasília, a matriarca comemorou mais um ano de vida em almoço intimista
Dona Wilma Pereira
Dona Wilma Pereira | Fotos: Rayra Paiva

Compartilhe:

Na tarde desta quarta-feira (24), Brasília testemunhou uma celebração marcante no Restaurante Oscar, situado no icônico Brasília Palace. A aniversariante ilustre da ocasião foi Wilma Pereira, uma verdadeira pioneira na capital e mãe do empresário Paulo Octávio, que reuniu familiares e amigos para comemorar seus 96 anos em grande estilo.

O ambiente requintado do restaurante serviu como palco para um almoço sofisticado, com o cardápio elaborado pelo chef Gerardo Costa, que apresentou uma experiência gastronômica única. A celebração começou com uma entrada fria delicadamente preparada, um mix de folhas com queijo de cabra envolto em gergelim, castanhas, tomate cereja e molho de pesto de baru.

Os convidados foram agraciados com duas opções de prato principal: um suculento filé mignon servido com molho de vinho do porto e risoto de aspargos frescos ou o irresistível Sorrentino feito com banana da terra, servido com molho aveludado de parmesão e camarão flambado. O ponto alto do banquete refinado foi o mini pudim de leite condensado, sobremesa preferida de JK,

O vinho escolhido para acompanhar a refeição foi o refinado Morin Pére Et Fils Reserve Tradition, adicionando um toque de elegância à celebração.

Figura emblemática da sociedade de Brasília, Dona Wilma Pereira veio da mineira Lavras, onde nasceram seus três filhos. Paulo Octávio, o primogênito,  falou em nome também da esposa Anna Christina Kubitschek e dos filhos. E emocionou os presentes ao brindar à bondade.

“Hoje é a comemoração da bondade, do carisma e do amor. Você só construiu coisas positivas e boas e grandes amizades. Você é uma supermãe e uma mulher extraordinária”, afirmou. Após isso, Paulo já se antecipou e convidou todos para o aniversário de 100 anos da mãe.

Dona Wilma Pereira e Paulo Octávio
Dona Wilma Pereira e Paulo Octávio

Claudia Pereira, filha de Wilma, também expressou palavras carinhosas à aniversariante.

“Você é uma mulher com imensa capacidade de acolher e iluminar os outros com seu olhar carinhoso. É um cometa iluminando a todos nós. Você é importante para sua família e todos os amigos que conquistou em sua trajetória e por onde passa. É um privilégio nosso conviver com uma pessoa tão linda de alma”, disse. 

Cláudia Pereira, Dona Wilma Pereira e Paulo Octávio
Cláudia Pereira, Dona Wilma Pereira e Paulo Octávio

O momento do brinde foi marcado pela presença de um espumante refinado, o Casa Valduga 130 Brut Espumante, simbolizando a alegria e o brilho da ocasião.

O ápice da festividade aconteceu quando Wilma e Paulo Octávio cortaram o delicioso bolo da confeitaria do Kubitschek Plaza, com a primeira fatia sendo dedicada à amiga Manu Moraes. Wilma também surpreendeu ao distribuir flores às aniversariantes do mês, espalhando ainda mais alegria e gentileza.

O evento contou com a doçura dos produtos da Sweet Cake, enquanto a trilha sonora envolvente foi proporcionada pelo talentoso piano de Ana Ferreira.

Wilma agradeceu aos convidados que saíram de casa para prestigiar os seus 96 anos. “Eu amo todos vocês e quero que continuem firmes em meu coração até os últimos dias de minha vida”, contemplou.

Veja os cliques da festa: