William Bonner compartilha detalhes sobre estreia no Jornal Nacional, em 1996

Na Globo desde 1986, William Bonner se tornou âncora do principal telejornal do País há 29 anos

Após 29 anos no comando do Jornal Nacional, o jornalista William Bonner está de saída do telejornal. O anúncio foi feito pela Rede Globo nessa segunda-feira (1), no dia em que o programa completava 56 anos de existência.

Na Globo desde 1986, o apresentador se tornou âncora do principal telejornal do País em 1996. Ele, que já havia atuado como âncora substituto em outras ocasiões, assumiu o posto titular no dia 1º de abril. À época, dividiu a bancada com a jornalista Lillian Witte Fibe.

“Acusação de desvio de dinheiro leva banqueiros para a cadeia”, “Polícia rodoviária arma plano para pegar agentes corruptos” e “Ingleses fazem plano de matança para atacar o mal da Vaca Louca”. Esta foi a escalada do Jornal Nacional de 1º de abril de 1996, a primeira lida por Bonner antes de encerrar com o tradicional “Veja agora, no Jornal Nacional” em sua estreia.

Em entrevista ao Vídeo Show, o jornalista comentou sobre a primeira vez em que apresentou o telejornal. Ele, no entanto, se referia à vez em que atuou como âncora substituto, antes de assumir como titular.

“O Cid Moreira, que era o titular do jornal na ocasião, estava ao meu lado e a imagem mais marcante daquela situação para mim era a seguinte: ver o Cid Moreira de perfil. A vida inteira eu só tinha visto o Cid de frente, eu não sabia que ele tinha perfil”, brincou o jornalista.

“Quando eu vi o Cid de perfil, eu falei: ‘Nossa. Um, o Cid Moreira tem perfil. Dois, o que é que eu estou fazendo aqui do lado dele?'”, se questionou. Apesar da dúvida, a história do jornalista no comando da atração fala por si só.

Ao todo, Bonner ficou 29 anos no programa, o recorde de permanência de um âncora do telejornal. Ele comanda o Jornal Nacional até o dia 3 de novembro deste ano. O jornalista César Tralli assumirá a bancada em seu lugar.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI