O WhatsApp enfrenta instabilidade neste sábado (12), afetando usuários em várias regiões do Brasil e também em outros países. Entre as principais reclamações estão a dificuldade para enviar mensagens, especialmente em grupos, e falhas ao tentar atualizar o status.
Nas redes sociais, o problema rapidamente ganhou repercussão. No X (antigo Twitter), o termo “WhatsApp” figura entre os assuntos mais comentados do dia, com uma onda de postagens relatando a queda no serviço e buscando informações sobre o que estaria acontecendo.
Apesar de o aplicativo ainda funcionar para alguns usuários, os relatos de falhas são recorrentes e abrangem diferentes localidades, o que indica que a instabilidade pode estar associada a uma falha global. Até o momento, a Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o problema.
Enquanto isso, muitos usuários recorrem a plataformas alternativas de comunicação ou aproveitam o momento para comentar, com bom humor, o “apagão digital” nas redes sociais.
A plataforma Downdetector, um site que funciona como um termômetro para sites e aplicativos que deixam de funcionar repentinamente, registrou um pico de problemas enviados pelos usuários do WhatsApp por volta das 11h20.