O presidente da Câmara Legislativa (CLDF), deputado Wellington Luiz (MDB), pode ser reconduzido ao comando da Casa no ano que vem, de acordo com conversas preliminares entre fontes do Legislativo local.
Policial civil aposentado, Wellington tem a simpatia dos colegas de plenário. Além de ter um temperamento sereno, ele é elogiado, principalmente, por liderar os trabalhos da CLDF de forma pacífica e sem isolar integrantes da oposição ao governo de Ibaneis Rocha (MDB).
A primeira vez que um presidente conseguiu a reeleição na Câmara Legislativa foi em dezembro de 2020, quando o então distrital Rafael Prudente (MDB) conseguiu, com 21 votos, a recondução ao comando da Casa. Ele derrotou a chapa liderada pelo então distrital Reginaldo Veras (PV).
A reeleição de integrantes da Mesa Diretora em um mesmo mandato foi aprovada no final de novembro de 2019, por meio de uma emenda à Lei Orgânica do DF.
Caso seja referendado pela atual bancada distrital, Wellington Luiz – que também preside o MDB no Distrito Federal – será uma peça importante no jogo de xadrez para a sucessão do governador Ibaneis Rocha (MDB), já que o chefe do Executivo não poderá concorrer à reeleição, segundo impedimentos da Lei Eleitoral.