GPS Brasília comscore

Wellington cria núcleo de proteção animal no MDB-DF a pedido de Donizet

Deputado também estendeu o pedido ao MDB Nacional, mas aguarda análise
Wellington Luiz e Daniel Donizet
Deputados Wellington Luiz e Daniel Donizet | Foto: Mardônio Vieira

Compartilhe:

Recém filiado, o deputado distrital Daniel Donizet tomou posse, nesta terça-feira (14), como presidente do recém-criado Núcleo MDB de Proteção Animal, fruto de sua iniciativa e apoio do presidente do MDB-DF, deputado Wellington Luiz, que também preside a Câmara Legislativa (CLDF). O deputado também estendeu o pedido ao MDB Nacional, aguardando análise.

Donizet expressou o objetivo de fortalecer a defesa dos animais, sua principal bandeira, dentro do partido. Ele destacou que a formação desse núcleo busca promover uma agenda voltada para o bem-estar animal e aprofundar o compromisso do partido com questões ambientais e sociais que afetam diretamente a vida dos animais de estimação, refletindo na qualidade de vida da população.

“O bem-estar animal ganha relevância crescente no cenário político e social. O número de tutores de animais de estimação no país tem aumentado significativamente, e, portanto, há uma demanda por políticas públicas que atendam a essa crescente comunidade. A criação de um núcleo dedicado aos pets dentro do MDB não só reflete nossa sensibilidade para com as causas animais, mas também nos posiciona como uma força política sintonizada com as novas demandas da sociedade”, explicou Daniel Donizet.

O Núcleo pretende desenvolver iniciativas voltadas à adoção responsável e ao combate ao abandono de animais, além de incentivar a implementação de espaços públicos “pet-friendly”. Outras ações incluem a conscientização sobre a responsabilidade de ter um animal de estimação, apoio a organizações protetoras dos animais e estabelecimento de diretrizes para o tratamento ético dos animais em ambientes urbanos e rurais.