O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Wellington Luiz (MDB), comemorou, na noite desta terça-feira (22), a aprovação do novo Arcabouço Fiscal pela Câmara dos Deputados, texto que assegurou a preservação do atual Fundo Constitucional (FCDF). A matéria agora segue para a sanção presidencial.
Ao GPS, Wellington Luiz destacou a importância “histórica” do Fundo Constitucional para a manutenção da capital do País.
“Sem sombras de dúvidas, o FCDF é a conquista mais expressiva da história do DF. Brasília nasceu em 1960 e conquistou sua emancipação financeira por meio da lei 10.633/2003″, iniciou.
A aprovação do texto do novo Arcabouço Fiscal pelo Congresso Nacional, com especial atenção ao Fundo Constitucional, garante a continuidade dos serviços essenciais para a população do Distrito Federal, incluindo Saúde, Segurança e Educação.
“Hoje, finalmente, conseguimos retirar essa espada que pairava sob a cabeça da população de Brasília“, continuou o presidente da CLDF.
Assim como o governador Ibaneis Rocha afirmou mais cedo, o deputado Wellington Luiz também parabenizou a atuação unida da bancada parlamentar do Distrito Federal, que se uniu em defesa dos interesses da cidade. “Está de parabéns toda a bancada parlamentar do DF, que uniu de forma uníssona em defesa dos interesses mais nobres da nossa cidade.“