GPS Brasília comscore

Wandinha: o texto definitivo para quem ainda não viu a série da Netflix!

**Atenção leitor!** Esta é aquela matéria **100% dominical, mas que você pode ler e seguir a recomendação** que ela traz a **qualquer momento, qualquer dia, qualquer hora**, pois dica boa não tem data de validade: **Assista Wandinha da Netflix!**

![Wandinha / Foto: Netflix](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/wandinha_133f43c570.jpg)

Ok que muita gente que chegar aqui já pode ter assistido ou já estar assistindo, mesmo porque, segundo o site [Hollywood Reporter](https://www.hollywoodreporter.com/), o seriado tinha alcançado na última quinta-feira, 8, o **terceiro lugar entre as séries de língua inglesa mais assistidas em todos os tempos na plataform**a. Se bobear, até hoje, domingo, 12, ela já pode ter até ultrapassado o 1 bilhão de horas de visualização.

O feito está longe de ser uma bobagem, isso significa que muita gente, no mundo todo e que fala inúmeros idiomas, está curtindo essa obra de ficção que tem ninguém menos que Tim Burton na direção. Até aquele dia, foram **752 milhões de horas assistidas**, desde o lançamento de Wandinha, em 23 de novembro. Só para se ter uma ideia, **_Dahmer: Um Canibal Americano_ teve 856 milhões** de horas assistidas. É mole?

![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/DAHMER_scaled_e1665520710975_8c10323d56.jpg)
![Dahmer e Round 6 / Fotos: Netflix](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Squid_game_2_divulgac_a_o_netflix_jpeg_800842226a.jpg)

Vamos pegar outro exemplo para comparar. Lembra da série coreana **_Round 6_**, também da Netflix? Pois é, ela somou **571 milhões de horas visualizadas na terceira semana**, _Wandinha_ bateu **400 milhões em apenas uma semana**.

Mas **qual será a razão desse sucesso gigantesco?** Não se preocupe com a resposta – mesmo que seja longa, pois este jornalista que lhes dirige a atenção não é crítico de cinema, então, pode respirar tranquilo que não virão **termos técnicos ou análises profundas** do id, ego e superego dos personagens, **só informações e impressões pessoais**, algumas delas curiosas, outras divertidas, e a maioria nem tanto. Vamos lá…

Quero reforçar por algo que eu já disse ali em cima e que foi **o motivo para eu assistir** algo que eu não queria ver (pois **tenho birra de coisas que começam já fazendo sucesso**), mas essa é uma produção tem **Tim Burton**, e sua incrível **estética macraba** que envolve todos os aspectos, da fotografia (o tom que as imagens aparecem na sua tela) a como os atores interpretam e constroem seus personagens, e até mesmo na escolha do cenário e figurino. **Ele “mete o dedo” em tudo** para que tudo saia com a **sua visão de mundo**, vamos assim dizer.

![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/35787123_7e423f19c5.jpg)

Graças a esse fator, Wandinha está sendo responsável por uma **nova onda gótica**. Todo mundo sabe, quando o assunto é moda, as coisas vêm e vão. E a escolha do preto, misturado com tons de cinza e branco no figurinho tem **conquistado os fashionistas**, mesmo porque, **as roupas usadas por Jenna Ortega**, que faz a personagem principal, são escolhidas entre marcas como **Miu-Miu, Prada e até Zara**. O assunto já rendeu um texto superbacana da Rebeca Haddad que fez **[essa matéria aqui](https://gpslifetime.com.br/materia/wandinha-a-serie-que-tem-ganhado-o-coracao-dos-fashionistas). Sugiro a leitura!**

Aproveitando que eu falei da Jenna, eu tenho que admitir que **primeiro achei meio forçado o jeito dela se comportar** na pele da personagem, mas **depois apaixonei**. Ela não escorrega na atuação, **ao longo de toda a série, se eu a vi piscar os olhos 2 ou 3 vezes, foi muito**. Detalhe, foi **meu afilhado, o Salvador** (que eu já citei ele aqui em outra matéria de cultura, um adolescente de 16 anos, **foi quem me chamou a atenção para isso**). Adoro que a série **dialoga com diferentes públicos** e de formas diferentes.

![Joaquin Phoenix em Coringa / Foto: Reprodução Warner](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/coringa_reprod_warner_escada_widelg_b499eda62c.jpg)

De rebelde indiferente a contestadora, Wandinha **enfrenta a sociedade e não tenta se encaixar**. Se você não viu a série, sabe que não será um _spoiler_ eu comentar a cena em que ela **dança no baile da escola**, usando um **vestido maravilhoso Alaïa** (grife francesa queridinha de Zendaya e Lady Gaga), em uma **coreografia muito original que foi criada 100% pela atriz**, ao som de _Goo Goo Muck_ do grupo The Cramps. Me lembrou demais a cena viral do **Coringa de Joaquin Fênix** em uma **escada no Bronx em NYC**.

![Jenna Ortega com o vestido Alaïa / Foto: Instagram](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/317375800_654745926351337_2598959711276513699_n_70d8fb92b8.jpg)

(Obs.: Eu até pensei em colocar o vídeo dela dançando aqui, mas não tem vídeo oficial da Netflix, mas quem quiser, é só jogar no Google que vai aparecer vários, que já estão espalhados também no Instagram, TikTok, por aí vai. No lugar, deixo o trailler oficial, que tem um pedacinho da dança e que também é muito bom.)

Retomando… **quer mais um motivo para nem terminar de ler esse texto e ir lá ver a série já?** (Fica aqui comigo quem já assistiu…) O **elenco escalado** para participar da produção traz **Gwendoline Christie** de Game Of Thrones como diretora de Never More, a escola onde a trama se passa. Citei logo ela, pois **ambas vieram na CCXP22**, que acabou de rolar, e foram simplesmente **ovacionadas**.

![Gwendoline Christie e Jenna Ortega na CCXP22 / Foto: Netflix](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/46654710_734a_11ed_97be_ee90c1ca99eb_bb91ed2332.jpg)
![Luis Guzman, Catherina Zeta-Jones e Issac Ordonez](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/wednesday_105_unit_00921r_1_71d4e0fafb.jpg)

Ainda tem **Catherina Zeta-Jones**, como Mortícia, **Luis Guzman**, que está perfeito como Gomes, o pai da Wandinha. Entre tantos outros talentos está **Christinha Ricci**, que interpretou a personagem principal nos filmes de Barry Sonnenfeld, **na década de 1990**, e que agora exerce um papel de destaque nesse remake da Família Addams como a professora Miss Thornhill. Sem falar no ator e ilusionista **Victor Dorobantu** como “Mãozinha”, impecável!

![Jenna Ortega, Tim Burton e Christina Ricci / Foto: Instagram](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/316713786_1149548892602180_6550642949787525065_n_e83347002c.jpg)

Para finalizar, embora eu ainda tenha tantos outros motivos para expor, mas não posso deixar de falar que a produção tem **um certo quê de Harry Potter**, reunindo elementos que funcionam muito bem nas produções tempos atuais, como **outsiders em papel de destaque**, tem magia, suspense, criaturas mágicas, ação, um mistério para se resolver (e que não é óbvio, por mais que pareça). Enfim, quem gosta desse **universo ficcional** vai amar assistir, melhor, maratonar mais esse acerto da Netflix. **Estourem a pipoca e tum-dum!**

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Com 430 marcas confirmadas, feira reforça importância do mercado de …

Associar cura ao tratamento requer considerar diversos aspectos físicos que …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.