O diretor de cinema Walter Salles anunciou em um podcast que já tem planos para seu próximo filme. Em entrevista ao canal Next Best Picture, do YouTube, ele revelou que já possui um roteiro pronto, desenvolvido junto a dois escritores do Uruguai e que “talvez tenha uma filmagem já em um futuro próximo”. O cineasta, no entanto, não entregou mais detalhes sobre a produção.
Antes de Ainda Estou Aqui, que foi lançado em novembro de 2024 no Brasil, o último filme de Salles foi Vozes de Paracatu e Bento, de 2018. O diretor já trabalhou em outras ocasiões com Fernanda Torres, que recebeu o Globo de Ouro pela atuação no longa de 2024, como Terra Estrangeira (1995) e O Primeiro Dia (1998).
Além disso, em 1999, dirigiu Central do Brasil, estrelado por Fernanda Montenegro, que venceu três prêmios: Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Estrangeira, BAFTA de Melhor Filme em Língua Não Inglesa e o Urso de Ouro, do Festival de Berlim. Em 2005, foi vencedor de mais um BAFTA, na mesma categoria, agora pelo filme Diários de Motocicleta, protagonizado pelo ator mexicano Gael García Bernal.
Salles, de 68 anos, é nascido no Rio de Janeiro e considerado o terceiro cineasta mais rico do mundo, atrás de George Lucas (da franquia Star Wars) e Steven Spielberg (Indiana Jones, Jurassic Park, Tubarão). Ainda, está entre os dez brasileiros mais ricos, de acordo com a Forbes, com um patrimônio avaliado em US$ 4,2 bilhões, pouco mais de R$ 25 bilhões na cotação atual.