Categories: Política

Votação do arcabouço nesta terça (20) é “prioridade absoluta no Senado”

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse ter expectativa que a votação do novo marco fiscal no Senado seja encerrada nesta semana. Na avaliação do ministro, o texto está bem calibrado e combina responsabilidade fiscal e social e é a “prioridade absoluta no Senado“. A proposta do arcabouço fiscal está prevista para ser votada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) na terça-feira (20). Em seguida, deve ir a plenário.

 

De acordo com Padilha, a reunião da manhã desta segunda-feira (19) com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, tratou sobre a agenda no Congresso para estes próximos dias.

 

No Distrito Federal, a expectativa é de que a matéria seja apresentada e aprovada sem os cortes de recursos no Fundo Constitucional, acrescidos na Câmara dos Deputados ao texto original. Políticos da capital se uniram em uma mobilização contra a medida, que colocaria a saúde financeira do DF. O relator no Senado, Omar Aziz, garantiu que ela seria retirada.

 

Leia mais: Relator retira corte no Fundo Constitucional do DF de texto no Senado

 

No Senado, há previsão de que a votação da Medida Provisória (MP) do Mais Médicos seja feita na terça, concluindo a recriação de todos os programas sociais, conforme plano traçado pelo governo. Para ele, há um ambiente favorável para a conclusão da votação.

 

Na Casa comandada por Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também há expectativa da sabatina do advogado Cristiano Zanin, indicado de Lula para vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

 

A análise do governo, segundo Padilha, é de um ambiente muito positivo no Senado. De acordo com o ministro, a indicação de Zanin também foi bem recebida por senadores que fazem parte da oposição.

 

Já na Câmara, Padilha também citou a importância da votação do Projeto de Lei (PL) de urgência do Carf. De acordo com ele, o PL “passa a trancar a pauta nesta semana“. “Na medida que tranca a pauta, há uma necessidade de votação o mais rápido possível”, declarou. “É fundamental que relator do PL do Carf apresente parecer para negociar votação“, afirmou o ministro.

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Posts Recentes

Sandro Mabel lidera intenções de voto em Goiânia com 34,5%, indica pesquisa

Empresário apoiado por Caiado se destaca na corrida à Prefeitura de Goiânia

4 horas ago

Distrito Federal bate novo recorde de calor pelo terceiro dia seguido, com 37,5°C

Estiagem prolongada e umidade baixa intensificam alerta de perigo no DF, com maior seca da…

4 horas ago

Moraes intima Pablo Marçal a depor sobre uso da plataforma X durante proibição

Candidato à Prefeitura de São Paulo é investigado por suposto abuso de poder econômico

5 horas ago

A um dia da eleição, Datafolha revela cenário indefinido para a Prefeitura de São Paulo

Candidatos estão separados por poucos pontos percentuais, dentro da margem de erro

5 horas ago

O Diário da Princesa 3: Anne Hathaway confirma que estará no elenco de nova sequência

Anúncio foi feito através de publicação no perfil da atriz no Instagram

6 horas ago

Ex-agente de Gisele Bündchen menciona ‘investidas’ do rapper Diddy

A modelo, no entanto, nunca aceitou os convites do rapper, que está preso

6 horas ago