‘Maison de L’année’ no Trophées Champenois 2023, um feito que coincide com o centenário da primeira garrafa produzida do champanhe. A premiação anual, que celebra as contribuições que mais se destacaram na promoção do champanhe em escala global.
A história da Maison Vollereaux remonta à era pós-Primeira Guerra Mundial, embora a família Vollereaux estivesse enraizada na região desde 1805.
O primeiro engarrafamento documentado remonta a 1923, quando o fundador, Victor Vollereaux, compartilhou sua produção com amigos próximos. Esse gesto simples evoluiu para uma tradição anual, solidificando não apenas um estoque robusto, mas também uma base de clientes fiéis.

Foto: Cortesia
Hoje, a S.A. Vollereaux é liderada por Frank Vollereaux, mantendo-se fiel à tradição familiar. Localizada no coração dos vinhedos de Epernay, a maison se estende por 40 hectares, abrangendo os principais crus de Champanhe com o cultivo de três variedades de uvas – Chardonnay, Pinot Noir e Meunier – fundamentais para a produção da bebida.
O reconhecimento como “Casa do Ano” no Trophées Champenois solidifica ainda mais a posição de Vollereaux entre os 20 champanhes mais vendidos no Brasil.
Os Vollereaux Brut e Blanc de noirs, atualmente também são servidos na classe executiva da Latam em voos internacionais partindo de São Paulo.
Quem traz para o Brasil é a Chez France, importadora com cerca de 300 rótulos de 80 produtores criteriosamente selecionados pelo sócio Philippe Ormancey.