GPS Brasília comscore

Vogue Fashion’s Night Out terá workshop ‘Desvendando a Perfumaria’

Especialista Helen Augusto abordará as diversas sensações geradas pelos aromas e fará experiência sensorial com lançamentos da Granado

Compartilhe:

Com 30 anos de experiência na área da perfumaria, a especialista em fragrâncias Helen Augusto vai comandar o workshop Desvendando a Perfumaria, a partir das 16h, na quinta edição do Vogue Fashion’s Night Out (VFNO), realizada nesta sexta-feira (1°/9), no Brasília Shopping

 

Além de despertar os sentidos pelo olfato, a perfumaria incentiva ao tato e resgata memórias. Helen Augusto promete envolver o público com um bate-papo sobre essa atmosfera proporcionada pelo universo dos aromas.  

 

A especialista tem sólida abordagem técnica e conceitual, adquiridas ao longo de mais de duas décadas trabalhando na Casa de Perfumaria Givaudan, a especialista compartilha o entusiasmo pelos perfumes para os mais de 70 mil seguidores no Instagram.

 

“Quando falamos de perfumaria, o público brasileiro tem as suas próprias particularidades. No ranking mundial, por exemplo, nós somos o país que mais investe em fragrâncias. Enquanto a média global é de um ou dois frascos por pessoa, em solo brasileiro o número sobe para três a cinco unidades”, conta Helen.

 

A especialista irá guiar o público a uma experiência olfativa por meio das fragrâncias da Granado. Em primeira mão, o público irá experimentar os lançamentos da marca que tão bem representa a perfumaria brasileira, sendo uma das maiores referências no segmento nacional e internacional.

Saiba 
 

Seguindo a tendência global, o público do Brasil tem apostado cada vez mais na pluralidade de fragrâncias. Assim como os europeus tendem a trocar de perfume a cada nova estação, o brasileiro tem se desapegado da ideia de ter apenas um cheiro, optando por ampliar a gama de possibilidades.

 

“Não é incomum as pessoas terem uma fragrância preferida para cada momento do dia: uma para o trabalho, outra para ir à academia, outra para ocasiões especiais, como um jantar ou comemoração. Isso vai muito de encontro com a ideia que os momentos também são marcados pelo olfato. Um cheiro especial tem o poder de nos transportar para uma ocasião marcante”, pontua a especialista.

 

Os interessados devem se dirigir ao balcão de informações do Brasília Shopping, localizado no 1º piso, e solicitar a pulseira para a participação — sujeito à disponibilidade e  lotação dos espaços. 

Serviço

Vogue Fashion’s Night Out

Data: 1º de setembro de 2023.
Horário: a partir das 10h.
Local: Brasília Shopping.

O evento é aberto ao público e inteiramente gratuito, sujeito a lotação dos espaços. Para garantia dos assentos nos talks e desfiles, é necessário se dirigir ao balcão de informações, localizado no 1º piso, para a retirada da pulseira (conforme disponibilidade).

Programação

10h: Aulão de Yoga Live! – com degustação de produtos da loja Boali 
13h: Talk: A Moda Como Parte da Narrativa: Um Talk sobre marca pessoal e marketing digital, por Luísa Peleja 
15h: Talk: Olhar Vogue: tendências, ressignificados e novos rumos da moda, por Maria Laura Neves e Vivian Sotocórno 
16h: Desfile: Lez a Lez
16h30: Workshop Granado: Desvendando a Perfumaria, com Helen Augusto 
18h: Talk: Moda e Estilo: o que as pessoas querem dizer ao se vestir?, com Dudu Bertholini e Rosa Guimarães
18h30: Desfile: Colcci 
20h: Desfile: Le Lis Blanc 
20h30: Pocket Show: Luiza Possi – Tributo à Rita Lee