GPS Brasília comscore

Você já ouviu falar do Daxxify, o “novo Botox”?

**Aos que buscam pela boa aparência e auto estima, tem novidade no mercado!** O Daxxify, promete bater de frente com o **queridinho botox.** O diferencial do novato **está na durabilidade**, que promete durar em média de **6 a 9 meses**, diferente do botox que dura de **3 a 4 meses.**

O uso da **insulina botulínica** foi por muito tempo a única tecnologia disponível para suavizar rugas. O produto tornou-se popular nas clínicas a partir dos anos 1970, e **desde do início apresentou uma melhora significativa nas linhas de expressão**, o que garantiu seu lugar entre os favoritos.

![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/mika_baumeister_8_Qi6_Yn6q_Dy_A_unsplash_ed074f9c33.jpg)

**Será que cerca de 50 anos depois, agora teremos um concorrente à altura?** A Federal Drug Administration (FDA), a agência reguladora de saúde nos Estados Unidos, **aprovou o uso do Daxxify,** um medicamento desenvolvido por um laboratório norte-americano de biotecnologia.

Tanto o botox quanto o Daxxify agem no **bloqueio neuromuscular,** o que faz “congelar” as rugas. **Ambos quando usadas conforme as instruções, não são detectadas na corrente sanguínea** do paciente e não trazem malefícios. Estudos feitos pela FDA, mostraram que **cerca de 80% das pessoas que receberam o tratamento**, não viram linhas faciais leves ou nenhuma após quatro meses.

No entanto, vale lembrar que o Botox, hoje em dia, **é também utilizado além dos tratamentos estéticos.** Os dentistas têm usado o produto para controlar **casos de bruxismo**, e pelos médicos em casos de **sudorese e problemas nas articulações**, por exemplo.

Mas como toda novidade, **o assunto vem gerando medos e dúvidas**. A dermatologista Cristina Salaro conta que uma vantagem dessa nova toxina “é que ela é isenta de albumina e compostos animais em sua formulação, o que faz, teoricamente, com que seu potencial alergênico seja menor.”
![Dra. Cristina Salaro / Foto: Cortesia ](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/03_E6478_C_9773_42_F4_B654_E3_B1_ECC_3_AD_30_1c085155c9.jpeg)

Já o dermatologista Dr. Erasmo Tokarski **defende a cautela** diante de algo com tantas promessas. “Por ser algo novo, alguns cuidados a respeito dos efeitos colaterais devem ser tomados, já que estudos mais concretos ainda estão sendo feitos”, alerta.
![Dr.erasmo-tokarski/ Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/doutor_erasmo_tokarski_74fbb24d6a.jpg)

**Com relação à sua aplicação no Brasil**, ou seja, quando chegará ao mercado, **vai depender da aprovação da Anvisa.** A Dra. Cristina conta ainda que os dermatologistas estão muito animados com o medicamento, até mesmo porque “ é a maior novidade em relação à toxina botulínica nos últimos 30 anos.”

**Mas e aí, quanto será que vai custar essa novidade?** Será que vai conquistar muitos adeptos? Os profissionais citados na matéria acreditam que, em princípio, ele será mais caro, uma vez que promete uma duração de duas a três vezes maior do que a dos concorrente. **Quanto ao fato se vai virar “febre” ou não, só o tempo irá dizer.**

![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/50115297341_5fc561e159_o_3cb41d7dcd.jpg)

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Com 430 marcas confirmadas, feira reforça importância do mercado de …

Associar cura ao tratamento requer considerar diversos aspectos físicos que …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.