No fim do ano passado, pouco antes do Natal, a empresa americana de consultoria de cores, a famosa Pantone, anunciou **a cor do ano**, aquela que ditará muita coisa no mundo da moda, design e arquitetura em 2023. E por que não, no mundo dos vinhos?
A denominada **“Viva Magenta”** é da família do vermelho e tem até código: 18-1750.
Desde 1999, a Pantone, **“escolhe”** a cor que deve engajar as pessoas da comunidade do design e empresas no ano se aproxima.


A marca reúne um **grupo global de experts** em cores que busca e filtra novas influências e cores ao redor do mundo.
Assim como os vinhos tintos, a tal Magenta vem numa tonalidade **forte e poderosa**, expressando vigor. Uma cor pulsante, cuja exuberância impulsiona a **celebração, alegria e otimismo**.
Confesso que olho pra tal cor escolhida e **só vejo vinhos**, sejam tintos claros, escuros, mais estruturados ou um rosé potente, tipo Claret, que quase alcança o tom vermelho.


Gostou da comparação? Então dá só uma olhada nos rótulos que escolhi pra tentar explicar, através da **minha bebida preferida**, o que é a tal Magenta. Saúde!!!!
**Terra Mazzei**, um vinho da Toscana feito com 4 uvas, o **Antawara**, um chileno da uva Cabernet Sauvignon, o **Relevo**, um Merlot delicioso **feito aqui em Brasília** e os franceses **Les Griffons e o Wine Else**, que tem os tons na mesma vibe da cor da moda.