A torcida do Vitória voltou a sorrir no Barradão. Depois de oito jogos sem vencer e sete sem marcar gols, o Rubro-Negro baiano superou o Bragantino por 1 a 0, na tarde deste domingo (20), em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alívio veio cedo: logo aos oito minutos de jogo, Renato Kayzer acertou um belo chute e garantiu o triunfo dos donos da casa.
O resultado dá um fôlego importante ao Vitória, que chega aos 15 pontos e sobe para a 15ª colocação, saindo momentaneamente do sufoco na tabela. Já o Bragantino, que poderia encostar ainda mais no líder Cruzeiro, estaciona nos 27 pontos e segue em terceiro lugar.
Mesmo pressionado pela necessidade do resultado, o Vitória começou o jogo mais ligado e eficiente. Além do golaço de Kayzer, o time baiano criou outras boas oportunidades no primeiro tempo, principalmente em jogadas de velocidade e bolas cruzadas. O Bragantino, por sua vez, teve mais posse de bola, mas pecou nas finalizações e pouco ameaçou o goleiro Lucas Arcanjo.
Na etapa final, o cenário se manteve: o Bragantino tentava pressionar, mas sem criatividade para furar a defesa bem postada do Vitória. O Rubro-Negro ainda levou perigo nos contra-ataques e soube controlar o ritmo do jogo até o apito final, para festa da torcida que lotou o Barradão.