Até o dia 17 de setembro de 2025, quem estiver em Osaka, no Japão, poderá visitar a Visionary Journeys, exposição da Louis Vuitton que já está em cartaz no Nakanoshima Museum of Art. A mostra celebra os 170 anos de história da maison e promove uma jornada imersiva por meio da herança criativa de LV e seu longo diálogo cultural com o país asiático.
A exposição é dividida em 11 galerias temáticas, que retratam aspectos e pedaços importantes da história da marca, além de homenagear artesãos, artistas e colaborações da Louis Vuitton. São elas: Atrium, Asnières, Origins, Expeditions, Louis Vuitton and Japan, Materials, Monogram, The workshop, Testing, Atelier Rarex e Collaborations, que apresentam mais de mil objetos e 200 artefatos específicos do Japão, escolhidos sob a curadoria da renomada historiadora de moda Florence Müller e com design de Shohei Shigematsu-OMA.
Por meio de imagens históricas, desenhos de artistas e conteúdos de arquivo e dos bastidores do ateliê, os visitantes conhecem mais sobre a ascensão da Louis Vuitton desde sua fundação, em 1854, até sua expansão e transformação em um ícone global. Além disso, Visionary Journeys ressalta o profundo intercâmbio cultural entre a maison e o Japão, desde as primeiras inspirações da marca no Japonismo até as colaborações contemporâneas com Takashi Murakami, Yayoi Kusama, Rei Kawakubo e NIGO®.
Ainda, promove demonstrações ao vivo de artesãos e instrumentos, destacando o trabalho manual atemporal e o making of do savoir-faire da LV. De um espaço inspirador a outro, e por meio de itens de arquivo, esboços, obras de arte, baús, bolsas e instalações multimídia, Visionary Journeys revela como a Louis Vuitton continua a reinventar a Arte de Viajar, ao estender sua visão de futuro à maneira de vivenciar cultura, beleza e inovação.
Ao fim da exposição, os visitantes podem conferir a loja de souvenirs, que oferece dois itens exclusivos para compra: o Exhibition Notebook e o Exhibition Catalogue. O livro Louis Vuitton Japan, uma publicação colaborativa com a Rizzoli Editions, também estará disponível em pré-lançamento na loja de Nakanoshima, nas lojas Rizzoli e Louis Vuitton.
Os ingressos custam dois mil ienes para adultos (aproximadamente R$ 75 reais), e 1.500 ienes para estudantes (cerca de R$ 56), e podem ser adquiridos por meio do site do museu.