GPS Brasília comscore

Virgínia Fonseca é eleita influencer do ano em prêmio global

Conheça a loira que ganhou fama na internet, com sua família e empreendimentos, e dona do prêmio no People’s Choice Awards 2022

Compartilhe:

Virgínia Fonseca, de 23 anos, é um verdadeiro **fenômeno da internet.** De assunto digital, a moça entende bem! Presente no Youtube há mais de cinco anos, Virgínia sempre apostou muito na internet. Hoje, casada com Zé Felipe, cantor de sertanejo e filho de Leonardo, com quem possui duas filhas, **a influencer está em sua melhor fase com mais de 40 milhões de seguidores no Instagram.**

_“Com 17 anos fui morar em Portugal e uma amiga me sugeriu criar um canal, e eu criei! Estava longe da minha cidade. Cidade pequena vocês sabem como é, né? Muitos julgamentos, zoações etc! No meu terceiro vídeo, ganhei 100 mil inscritos e continuei firme, postava 3 vídeos por semana, até que voltei para o Brasil!”_, contou a influencer em suas redes sociais.

Nesta semana, Virgínia recebeu o prêmio internacional **People’s Choice Awards 2022** em Santa Monica, na Califórnia. _“Toda honra e glória a Deus! Vencer esse prêmio é um mix de emoções, estou aqui na Califórnia pelo meu trabalho. Hoje recebo esse prêmio graças ao meu trabalho, apoio da minha família, os votos dos meus fãs e a central de fãs que estiveram ali todos os dias postando”_, afirmou ela nas redes sociais

Concorriam na categoria de **melhor influencer brasileiro** nomes como _Arthur Aguiar, Gloria Groove, Luva de Pedreiro, Jade Picon, Luísa Sonza, Vanessa Lopes e Yarley_. Em seu Instagram, Fonseca compartilhou um vídeo andando pelo tapete roxo da premiação, ao lado de seu marido. O registro já ultrapassa os 2,8 milhões de curtidas, além de 23 mil comentários.

**Mais sobre Virgínia**

Virgínia Fonseca é _influencer, youtuber, tiktoker e empresária_ americana nascida em Connecticut em 6 de abril de 1999. Após morar em Minas Gerais por um período, se mudou para Londrina, no Paraná. Com início na internet em 2016, Virgínia já foi DJ também. _”Por conta de festas, fui abandonando meu canal e decidi virar DJ. Não durou muito tempo até eu ser convidada para gravar em um canal que possuía alta visualização”._

Ao longo de sua trajetória, além das mudanças profissionais, a famosa também passou por algumas transformações físicas, devido às cirurgias e procedimentos estéticos que ela já realizou. O antes e depois da fama da influenciadora, inclusive, sempre surpreende os internautas.

![Foto: Reprodução Redes Sociais](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Antes_e_depois_da_fama_de_Virginia_Fonseca_1cad31439c.jpg)

![Foto: Reprodução Redes Sociais](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Mudancas_no_corpo_881a11fdbf.jpg)

Envolvida em algumas polêmicas, neste ano a influenciadora foi acusada por internautas de supostamente usar o nascimento de sua filha para gerar engajamento nas redes, ao gravar danças com Maria Flor recém-nascida e lançar uma linha de produtos voltada para bebês. Na época, o nome dela chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Já foi comparada às Kardashians, por _“transformar a vida em mercadoria”_, mostrando rotina e momentos íntimos da família em suas redes que geram grande audiência. A conta de Virgínia no YouTube é a quarta mais lucrativa do país, de acordo com o Uol. Em 2020, a influenciadora disse ganhar R$ 500 mil reais por mês com seu trabalho nas redes sociais.Imaginem dois anos depois!

Além do lucro com views e propaganda, Virgínia é dona e apresentadora do podcast PodCats, porém está afastada por conta da última gravidez. Tem também uma agência de marketing digital e é sócia de uma empresa de procedimentos estéticos e outra de cosméticos. Todos os dias, às 19h, tem vídeo novo de Virgínia em seu canal no YouTube.

_O número de visualizações das produções de Virgínia e seu engajamento são tão altos que há fila de espera de clientes que disputam fechar trabalhos com a influenciadora para propagandas de suplementos alimentares, produtos de beleza e infantis._