Categories: Club

Virada Cultural volta com mais palcos e menos horas

A Virada Cultural de São Paulo vai ter ao todo 500 atrações espalhadas pela cidade entre sábado, 27, e domingo, 28, e com algumas novidades: apenas o palco do Vale do Anhangabaú vai manter a ideia original do evento e ficar ativo por 24 horas. É nele que se apresentarão atrações como Iza, Glória Groove, BaianaSystem e Alceu Valença – e haverá até uma homenagem a Rita Lee, com seu filho Beto Lee, Manu Gavassi e Paula Lima. As 16 unidades do Sesc não ficarão abertas a noite toda.

 

O slogan do ano é Virada do Pertencimento, pois bairros mais distantes do centro, como Cidade Tiradentes, Butantã e Parelheiros (que estreia na programação), vão ter suas arenas também. Lá, as atrações começarão às 17h de sábado, param às 22h e serão retomadas às 9h de domingo.

 

Há destaques na programação, como os shows de Tom Zé no Centro Cultural Tendal da Lapa; Alessandra Leão e Sapopemba no Sesc 24 de Maio; Karol Conká e Maria Rita na Capela do Socorro (zona sul); e Dilsinho e Roberta Miranda em São Miguel Paulista (zona leste). Ellen Oléria vai cantar Beyoncé e Bruna Caram prestará homenagem a Gonzaguinha.

 

Segurança

 

Já o esquema de segurança terá mudanças após as cenas de violência da edição passada. A Prefeitura, que investiu R$ 40 milhões e pretende movimentar, com o evento, R$ 400 milhões, prevê manter guardas focados em saídas de estações de metrô do centro e atuar de forma mais integrada com outras forças, como a Polícia Militar.

 

A última edição da Virada foi marcada por agressões, roubos de celulares e arrastões no centro. Os crimes ocorreram mesmo dentro dos gradis instalados no Vale do Anhangabaú. O show do funkeiro Kevinho chegou a ser encerrado antes da hora por causa da violência. No de Margareth Menezes, hoje ministra da Cultura, teve correria, como mostrou o Estadão.

 

A Guarda Civil Metropolitana terá 720 agentes focados na Virada Cultural deste ano, além de 260 viaturas. Houve aumento de 33,3% ante o efetivo do ano passado, quando estiveram 540 agentes e 176 viaturas no serviço operacional do evento. O balanço não leva em conta integrantes da GCM, que atuam em outros locais no dia e podem prover reforço, se necessário. (Colaborou Ítalo Lo Re)

 

*As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

 

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Share
Published by
Redação GPS

Posts Recentes

Projeto garante hora de descanso para amamentação nas empresas

Mulheres enfrentam dificuldades por falta de apoio de empresas

52 minutos ago

Pôr do Sol no Parque: jazz e natureza celebram 46 anos do Parque da Cidade

O evento gratuito traz música ao vivo em meio ao cenário do Lago do Parque…

1 hora ago

Novo romance de Chimamanda Ngozi Adichie será lançado em março

Último livro da aclamada escritora nigeriana foi Americanah, publicado em 2013

2 horas ago

Lula pousa em Brasília após avião ter defeito no México

Depois do susto, o segundo voo não teve nenhuma intercorrência

2 horas ago

EUA ganhará montanha-russa recordista de inclinação

Serão 900 metros de extensão e 50 de altura, com uma inclinação de 90 graus…

2 horas ago

Conflitos no Oriente Médio prejudicam baixa nos preços do combustível no Brasil

Com o aumento do petróleo na região, as refinarias brasileiras não conseguem reduzir valores locais

2 horas ago