GPS Brasília comscore

Virada Cultural volta com mais palcos e menos horas

A Virada Cultural de São Paulo vai ter ao todo 500 atrações espalhadas pela cidade entre sábado, 27, e domingo, 28, e com algumas novidades: apenas o palco do Vale do Anhangabaú vai manter a ideia original do evento e ficar ativo por 24 horas. É nele que se apresentarão atrações como Iza, Glória Groove, BaianaSystem e Alceu Valença – e haverá até uma homenagem a Rita Lee, com seu filho Beto Lee, Manu Gavassi e Paula Lima. As 16 unidades do Sesc não ficarão abertas a noite toda.

 

O slogan do ano é Virada do Pertencimento, pois bairros mais distantes do centro, como Cidade Tiradentes, Butantã e Parelheiros (que estreia na programação), vão ter suas arenas também. Lá, as atrações começarão às 17h de sábado, param às 22h e serão retomadas às 9h de domingo.

 

Há destaques na programação, como os shows de Tom Zé no Centro Cultural Tendal da Lapa; Alessandra Leão e Sapopemba no Sesc 24 de Maio; Karol Conká e Maria Rita na Capela do Socorro (zona sul); e Dilsinho e Roberta Miranda em São Miguel Paulista (zona leste). Ellen Oléria vai cantar Beyoncé e Bruna Caram prestará homenagem a Gonzaguinha.

 

Segurança

 

Já o esquema de segurança terá mudanças após as cenas de violência da edição passada. A Prefeitura, que investiu R$ 40 milhões e pretende movimentar, com o evento, R$ 400 milhões, prevê manter guardas focados em saídas de estações de metrô do centro e atuar de forma mais integrada com outras forças, como a Polícia Militar.

 

A última edição da Virada foi marcada por agressões, roubos de celulares e arrastões no centro. Os crimes ocorreram mesmo dentro dos gradis instalados no Vale do Anhangabaú. O show do funkeiro Kevinho chegou a ser encerrado antes da hora por causa da violência. No de Margareth Menezes, hoje ministra da Cultura, teve correria, como mostrou o Estadão.

 

A Guarda Civil Metropolitana terá 720 agentes focados na Virada Cultural deste ano, além de 260 viaturas. Houve aumento de 33,3% ante o efetivo do ano passado, quando estiveram 540 agentes e 176 viaturas no serviço operacional do evento. O balanço não leva em conta integrantes da GCM, que atuam em outros locais no dia e podem prover reforço, se necessário. (Colaborou Ítalo Lo Re)

 

*As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

São Paulo Fashion Week celebra trinta anos em sua edição …

Patologia chama a atenção após a divulgação do caso de …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.