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Vinhos em lata e drinks prontos ganham espaço no mercado

Piqueniques, shows e praias, são alguns dos lugares onde você leva seu vinho ou seu espumante enlatado sem se preocupar
Foto: Cortesia
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Faz pouco tempo que o vinho em lata começou a ganhar evidência no Brasil. Com a aposta de uma bebida de consumo mais descompromissado, embalagens bonitas com mensagens para o público jovem, ele veio para facilitar o consumo e trazer estes consumidores para o mundo de Baco.

Piqueniques, shows, acampamento e praias, são alguns dos lugares onde você leva seu vinho ou seu espumante enlatado sem se preocupar. Afinal, é mais fácil levar o vinho para lugares onde não seria prático levar uma garrafa de vidro.

E o que não falta é opção, inclusive boa parte do que está no mercado hoje já é nacional, como o Somm, a Arya, o Vino!, o OVNIH, Vivant e o LoVin, entre vários outros.

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O Brasil conta com mais de quinze marcas de vinhos em lata, sendo comercializados tanto em supermercados quanto on-line, em e- commerce especializados.

Além da praticidade, o preço, tempo de resfriamento e até a reciclagem são outros pontos positivos. Apesar de tanto a garrafa de vidro quanto a lata de alumínio poderem ser recicladas, no Brasil o alumínio sai na frente.

Números mostram que 98% das latas de alumínios são recicladas, enquanto apenas 46% das garrafas de vidro são reaproveitadas.

O que também anda ganhando espaço são os drinks prontos. Bares, restaurantes, lojas passaram a estampar seus nomes e marcas em drinks engarrafados, como Negroni, Fitzgerald e receitas próprias.

Mas, o lançamento mais recente é o da Brutal Fruit Spritzer, a bebida sul africana que acaba de desembarcar no Brasil. Acessível e prática ao mesmo tempo, a novidade no portfólio da Ambev chegou focada no público feminino com um conceito diferente de tudo que há no mercado, não só pelo sabor marcante e com borbulhas, mas também por transportar as pessoas para um estilo de vida sofisticado.

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A infusão de frutas cítricas e vermelhas com suco de maçã, levemente gaseificada, tem apenas 5% de teor alcoólico.

O novo drink pode ser encontrado em garrafas de vidro de 275 ml e consumido também em diferentes tipos de taças, com ou sem gelo e até mesmo uma turbinada extra de álcool, que pode ser gim ou vodca.

Brutal Fruit Spritzer já está disponível em supermercados de grandes redes de Brasília e no Zé Delivery.

E você, já é adepto dessas bebidas no estilo é só abrir, curtir e ser feliz?