Quem nunca se encantou com um dos rótulos da VIK, que estampam desenhos que cobrem toda a garrafa? Localizada em Millahue, no Vale do Cachapoal, no Chile, a badalada vinícola tem o Brasil como um dos principais mercados e uma grande aposta para a ampliação de sua presença nos próximos anos.
Para estar cada vez mais presente no dia a dia brasileiro, preparou várias novidades, entre elas o lançamento de seu primeiro hotel no País, o Vik Retreat Brasil, em Araçoiaba da Serra, interior de São Paulo. O projeto será desenvolvido em parceria com a construtora e incorporadora Luan, especializada em mercado imobiliário de luxo e contará com um investimento de R$ 100 milhões.
O local escolhido é uma fazenda de 4 milhões de metros quadrados, e o projeto terá 30 acomodações, piscinas, academia, spa, restaurantes, heliponto, áreas gourmet, haras, mini fazenda, quadras esportivas e piscina com ondas artificiais para a prática de surfe.
Além do lançamento do hotel aqui no Brasil, a VIK lançou também seu e- commerce, que terá exclusividades da marca, para facilitar ainda mais as compras dos brasileiros, que atualmente encontram os rótulos VIK, Milla Cala e La Piu Belle em diversos pontos de venda do país, além de sites de parceiros da empresa.
E a última novidade são os NFTs da empresa, uma espécie de ativo digital, que acabam de entrar no mercado. A VIK escolheu a sua edição limitada VIK 2018 – avaliada com 98 pontos por James Suckling, um dos críticos de vinho mais renomado do mundo -, para lançar 50 unidades no formato Double Magnum (garrafa de 3 litros), como seu primeiro NFT.
Este corte único de 75% de Cabernet Sauvignon e 25% de Cabernet Franc foi elaborado sob o olhar atento do enólogo-chefe Cristián Vallejo e maturado durante 26 meses em barricas de carvalho francês. Vale ressaltar que esta safra 2018 foi pensada especialmente para colecionadores de vinhos e se tornará um vinho de culto, uma vez que estará disponível em pouquíssimas quantidades. Um must-have para conhecedores de vinhos finos que sabem apreciar a alta qualidade dos vinhos da VIK.
A safra 2018 se destaca como uma oportunidade única de colecionar uma edição especial, pois será vendida unicamente no formato NFT e não estará disponível no comércio tradicional.