A **Fecomércio** realizou nesta quinta-feira (2), a segunda edição do projeto **Café com Embaixador**. A iniciativa é feita em parceria com o **Instituto Jovem Exportador** (IJEx), e traz a cada mês, um representante de determinado país para se encontrar com empresários da capital e conversar sobre diversificação de mercados e expansão de negócios. Em março, a autoridade convidada foi a embaixadora do **Vietnã**, **Pham Thi Kim Hoa**.
O encontro aconteceu no **Sesc Estação** da 504 sul e reuniu jovens empresários do DF, Goiás e Minas Gerais, que vem despontando em suas carreiras e trouxeram seus produtos para um momento de _networking_ e conversas.



**José Aparecido Freire** é o presidente do Sistema Fecomércio DF, e vê com bons olhos a aproximação dos empresários de Brasília com o Vietnã, que tem uma longa relação diplomática com o Brasil: _”Inserir os comerciantes brasilienses no mercado internacional será uma das principais pautas da Fecomércio DF a partir deste ano”_, afirmou Freire.
O Brasil é considerado **o maior parceiro comercial** do Vietnã e essa relação vem sendo ampliada. Em 2020, por exemplo, nosso país foi o segundo maior exportador de produtos agrícolas para os vietnamitas. Soja, milho, trigo, café, castanha de cajú e couro são alguns dos itens que exportamos para o Vietnã. Já a importação de produtos vietnamitas para o Brasil se concentra em eletrônicos, micropeças, pilhas, baterias e calçados.



Após um _coffebreak_, a embaixadora do Vietnã, Pham Thi Kim Hoa, discursou e apresentou o país aos empresários brasilienses, contando um pouco sobre sua história, localização geográfica, reiterando seu **potencial econômico** e convidando os empresários brasilienses a internacionalizarem seus negócios.
**Confira as fotos do evento, clicadas por JP Rodrigues:**











