Categories: Caio Barbieri

Vídeo: comandante-geral defende novo reajuste para a PMDF

A comandante-geral da Polícia Militar (PMDF), coronel Ana Paula Barros, defendeu um novo reajuste salarial para a corporação, já que há um defasagem na remuneração dos integrantes da tropa.

Durante entrevista exclusiva ao GPS|Brasília, a comandante reconheceu que o salário dos policiais do Distrito Federal já foi melhor em comparação com outros estados, mas ressaltou que a luta por melhorias salariais continua após a recomposição autorizada pelo governo federal para as forças de segurança da capital federal.

“Não é o suficiente, mas nós vamos apresentar uma nova proposta e o Governo do Distrito Federal (GDF) está atento a isso e vai entrar nessa luta junto ao governo federal também”, afirmou.

O feminicídio, outro tema de extrema relevância, foi abordado pela nova chefe da corporação , que destacou a importância do papel da polícia e da sociedade civil no combate a essa violência.

“A polícia está preparada, estamos procurando capacitar nossos policiais para lidar com essa questão, mas precisamos do apoio da sociedade e da mídia para abordar o assunto de forma a não ‘sensacionalizar’ o agressor, mas sim encorajar e apoiar as vítimas”, defendeu.

Saúde mental

A saúde mental dos policiais também foi uma preocupação levantada pela comandante. “A profissão policial é extremamente estressante, lidamos diretamente com situações de risco e precisamos tomar decisões rápidas. Por isso, estamos investindo em apoio psicológico e psiquiátrico para nossos policiais, além de incentivar a busca por ajuda e o diálogo dentro da corporação”, explicou ao mencionar que tem o auxílio dos psiquiatras do Corpo de Bombeiros para atendimento à força de segurança.

Em relação aos desafios enfrentados pela PMDF, a coronel Ana Paula ainda destacou a necessidade de aumentar o efetivo policial e melhorar as condições de trabalho.

“Estamos com um déficit grande de policiais e precisamos garantir que nossa corporação esteja bem equipada e preparada para atender às demandas da sociedade”, enfatizou.

Sobre sua trajetória na corporação, a comandante ressaltou a importância do incentivo às mulheres na carreira policial. “Quando entrei na PMDF, as mulheres só podiam chegar até o posto de capitão. Hoje, graças a mudanças na legislação, as mulheres podem chegar ao topo. É um progresso significativo, mas ainda há desafios a superar”, disse ela.

Assista na íntegra:

 

 

Caio Barbieri

Jornalista, colunista e apresentador do GPS, com experiência em cobrir o que acontece nos bastidores dos principais gabinetes da capital federal.

Posts Recentes

5 sorveterias imperdíveis em Brasília para refrescar o calorão

Com a seca e o calor intensos, nada melhor do que saborear um bom gelato…

7 minutos ago

Crimes eleitorais: o que o eleitor deve evitar no dia da votação de domingo (6)

Uso de celulares, boca de urna e compra de votos estão entre as principais infrações…

31 minutos ago

Eleições municipais: o que você precisa saber se for votar neste domingo (6)

Entenda o processo eleitoral, os cargos em disputa e os direitos dos eleitores para as…

1 hora ago

Resgate de brasileiros no Líbano é reprogramado para este sábado (5)

Operação foi adiada nesta sexta-feira para análise de segurança

2 horas ago

Boulos vai pedir prisão de Marçal após divulgação de suposto laudo falso sobre uso de droga

Candidato do PSol acusa adversário de espalhar suposto receituário que alega uso de entorpecente

10 horas ago

Disputa entre Nunes, Boulos e Marçal é a mais acirrada em São Paulo desde 2000

Datafolha mostra cenário de indefinição, com apenas 2 pontos percentuais separando principais candidatos

10 horas ago