A coluna não costuma publicar notícias da editoria de polícia, mas essa vale o espaço, porque é uma cena de cinema.
Um casal armado, responsável por uma série de roubos na região do Paranoá, foi capturado nesta terça-feira (9) após uma ação conjunta entre a equipe aérea e agentes terrestres da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Segundo informações da PCDF, os suspeitos fugiram para uma área de chácaras no Itapoã Parque, mas foram localizados pela equipe de helicóptero Carcará, que é da corporação policial.
Ao avistar o casal, a equipe do helicóptero ordenou que ambos parassem, mas os suspeitos continuaram a caminhar em direção ao descampado. Quando o homem fez um movimento colocando a mão na cintura, os policiais aerotáticos decidiram realizar disparos de advertência.
Diante da ação, o casal criminoso se rendeu e deitou no chão. Um dos operadores da aeronave desceu para realizar a abordagem inicial e comunicou a localização exata à equipe terrestre da PCDF, que chegou em seguida para efetuar a prisão dos meliantes.
Toda a ação foi registrada em vídeo, que mostra o momento em que os agentes chegam ao local e prendem os suspeitos. A operação contou com a rápida resposta das forças policiais, destacando o papel crucial do helicóptero Carcará na captura.
Parabéns à equipe aérea da PCDF e a todos os policiais envolvidos na captura!
Veja o vídeo:
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por GPS – Portal de Notícias | Revista | Brasília (@gpslifetime)