O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) avaliou, neste domingo (7), ter ficado “impressionado” com o estado de saúde de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro (PL) e que está preso desde o dia 14 de janeiro, dentro do inquérito que investiga os atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
Segundo o parlamentar, Torres está há quatro meses sem ver os filhos e com uma aparente depressão, com crises de choro constantes. A visita foi possível após autorização dada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito sobre os atos antidemocráticos.
“Fiquei impressionado com o seu estado. Muito triste, chora o tempo todo, não pode ver os filhos. Ele afirmou que está com a consciência tranquila e disposto a esclarecer os fatos. A situação é grave em termos de saúde mental, mas vamos trabalhar para garantir que a Constituição seja cumprida. Já ultrapassou o limite de prisão preventiva, não dá para entender ele estar tanto tempo preso dessa forma“, disse.
Além de Izalci, estiveram presentes na comitiva ao 4º Batalhão da Polícia Militar, localizado no Guará, os senadores Jaime Bagattoli (PL-RO) e Eduardo Girão (Novo-CE).
Veja o vídeo: