Victor Thomé e o sucesso do YOLO: da falência ao destaque na gastronomia de Brasília

Victor Thomé | Divulgação

Empresário de 37 anos e servidor público, Victor Thomé resume a própria trajetória em uma série de experiências que moldaram o estilo empreendedor.

Formado em Relações Públicas e autodefinido como um “arteiro criativo”, ele iniciou sua jornada nos negócios aos 19 anos, enfrentando desafios financeiros e até uma falência, que o levaram a se reinventar no mercado.  Em 2016, fundou o YOLO, clube de descontos em restaurantes de Brasília, atualmente com mais de 30 mil usuários. 

A paixão por esportes, viagens e um estilo de vida voltado à liberdade guiou Thomé a persistir no empreendedorismo, mesmo após a falência do primeiro negócio, voltado à produção e distribuição de alimentos para supermercados.

Empreender é uma arte. Neste contexto, a sua criatividade está em resolver alguma dor existente na vida das pessoas. Trazer uma solução para algo e de alguma forma ajudar e ainda receber por isso é o jogo do empreendedorismo”, afirmou o empresário.

A ideia para o YOLO surgiu em uma viagem a Cuiabá, onde Thomé conheceu uma plataforma de descontos que o inspirou a desenvolver o próprio modelo.

Com apoio do amigo e empresário Nilvo Salvatori, o projeto foi iniciado em formato impresso. Após ganhar tração no mercado e adquirir capital, Thomé investiu no formato digital, embora enfrentasse dificuldades com o início da pandemia, quando considerou até vender o aplicativo.

“Assim como muitas pessoas e negócios, tivemos que nos reinventar para que o negócio não acabasse de vez”, relembra.

Com o retorno dos restaurantes após o período de restrições, o YOLO registrou crescimento expressivo, ampliando o faturamento em 300% em 2021 e 400% em 2022, e expandiu para São Paulo em 2023. Atualmente, a plataforma possui parcerias com mais de 300 restaurantes e colaborações com empresas, sindicatos e associações.

Aplicamos uma forma de ser bom para todas as pontas que tornam o YOLO uma ferramenta sustentável. Desenhamos um modelo que tem resultado positivo para os clientes, para nós e para as empresas parceiras”, explicou Thomé.

Em 2024, o YOLO planeja expandir para outras cidades e fortalecer parcerias empresariais, oferecendo qualidade de vida e fidelização de clientes e funcionários através de experiências gastronômicas. Thomé acredita que inovação e networking são essenciais para o crescimento no setor.

“No setor de gastronomia, as necessidades sociais, o turismo e a concorrência fazem com que o modelo de negócios do YOLO tenha um futuro promissor”, observou.

Além de focar no crescimento, Thomé também enfatizou a importância da sustentabilidade e participação social. O YOLO apoia ações de caridade e práticas sustentáveis, reforçando o compromisso com a comunidade.

Para novos empreendedores, a dica do empresário é clara: “Comece!”.

Segundo ele, a experiência prática é fundamental para aprender e prosperar no empreendedorismo.

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