GPS Brasília comscore

Vicente Luque, o brasiliense prodígio do UFC

Com 21 vitórias e mais de 50% de aproveitamento, o brasiliense Vicente Luque caminha para mais uma luta de sua carreira no MMA. Agora, na fase de treinamento, o atleta conhecido como “The Silent Assassin” vai lutar contra o carioca Rafael dos Anjos em 12 de agosto. 

 

Para quem não sabe como funciona o processo pré-luta, quando a competição se aproxima, os atletas entram em um treinamento intenso: primeiro focam na preparação física e nas técnicas que precisam ser aperfeiçoadas, em seguida, focam no adversário e o trabalho intensifica-se na preparação física. Com isso, o atleta segue para a luta e, no caso de Vicente, focado em vencer e conquistar o cinturão durante a jornada

 

Crédito: @hugomoreirafilms

 

Aos 31 anos, o apelido do lutador não é à toa, conhecido por ser intenso, quando chega no tatame, simplesmente “assassina” os oponentes. Das 21 vitórias, 11 foram nocautes. Nas duas últimas vezes que lutou, sofreu duas derrotas: uma por decisão do juiz e a última, talvez a mais dura, por um nocaute. A briga com Rafael dos Anjos, então, tornou-se mais relevante ainda, até porque será a principal luta da noite.  

 

“Estarei enfrentando um ex-campeão no UFC, o Rafael dos Anjos, também brasileiro. Então uma vitória sobre ele acrescenta muito para a minha carreira e o fato de ser a principal, torna a luta uma luta de cinco rounds… a maioria são três, mas a principal aumenta dois. Será uma luta mais desafiadora! Mas é o que venho procurando. Tenho buscado subir o meu nível, fazer as melhores lutas para, futuramente, buscar o cinturão e me tornar campeão. Por todos esses motivos, sinto que esta luta tem essa importância”, conta Vicente ao GPS|Lifetime

 

IMG-20230711-WA0029.jpg
@hugomoreirafilms

 

O lutador é amigo antigo das artes marciais e filho de nada mais, nada menos uma mãe faixa preta em karatê. Desde os 3 anos vive neste universo, mas foi a partir dos 15, quando começou a lutar muay thai, que decidiu seguir a carreira na qual segue até hoje. Vicente é faixa preta de Luta Livre e Jiu-Jitsu, mas já teve contato com o karatê, kickboxing e, sua especialidade e modalidade mais familiar, o muay thai

 

Entrou novinho no MMA Profissional, ainda com 17 anos, em 2009, onde lutou até 2015 no Brasil. “Construí toda a minha carreira no Brasil até chegar no UFC, em 2015. Nesse ano, fui convidado a participar do reality show “The Ultimate Fighter” e, assim, entrei no UFC, o maior evento profissional de MMA do mundo”, conta. Até o final de 2022, Vicente levou o nome da Cerrado MMA na camiseta, academia brasiliense de luta reconhecida, inclusive, não só por ter treinado o prodígio, como também Vivi Araújo, outro nome do esporte que tem dado trabalho às adversárias.  

 

A Cerrado representou muito para mim e, principalmente, representou o potencial que existe em Brasília. A cidade é um local onde existem muitos talentos, muita gente com vontade de praticar esportes de alto nível. Eu pude ser um exemplo disso, assim como a Vivi Araújo também é, os Irmãos Bonfim, e até os que vieram antes da gente, como o Rani Yahya, o Moicano, o Paulo Thiago… existe muitos talentos em Brasília e é isso que a Cerrado representou para mim, fora a minha carreira ter sido construída por tantos anos em Brasília. É possível viver em Brasília, treinar e chegar ao mais alto nível. É claro que precisa trabalhar duro, ser persistente, mas é possível representar Brasília com muito orgulho“, destaca.

 

IMG-20230711-WA0028.jpg
@hugomoreirafilms

 

IMG-20230711-WA0025.jpg
@hugomoreirafilms

 

IMG-20230711-WA0021.jpg
@hugomoreirafilms

 

Atualmente, Vicente Luque mora na Flórida (EUA), mas o brasiliense sente muita falta da terrinha, principalmente da família. A mudança foi recente, chegou oficialmente no país do Tio Sam em fevereiro deste ano, apesar de ser acostumado a passar algumas temporadas por lá. Ao lado da esposa, Carol Silveira, Vicente percebeu a necessidade de passar mais tempo no país a fim de intensificar o treinamento na equipe que já fazia parte, mas agora é oficialmente a sua academia, a Kill Cliff FC

 

IMG-20230711-WA0023.jpg
@hugomoreirafilms

 

IMG-20230711-WA0026.jpg
@hugomoreirafilms

 

Vicente tem competido pela categoria meio médio, que vai até 77,5 Kg no UFC. Ao longo do pré-camp e do camp, nomes das preparações para a luta, o brasiliense tem, ainda, feito alguns registros pelas lentes do amigo @hugomoreirafilms. Para acompanhar, basta seguir @luquevicente e ficar de olho no prodígio da capital federal.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Edição comemorativa da Vinícola Brasília traz rótulo inspirado em obra …

Açúcar é ruim porque causa disbiose no intestino, favorecendo a …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI