GPS Brasília comscore

Vice-presidente da CLDF, Ricardo Vale defende “punição exemplar” a casos de pedofilia

Parlamentar pediu "investigação rigorosa" após prisão do ex-presidente do PT-DF, Wilmar Lacerda

O deputado distrital Ricardo Vale (PT), atual como vice-presidente da Câmara Legislativa (CLDF) e, também, vice da Comissão de Direitos Humanos (CDH), divulgou nota comentando uma nova denúncia de pedofilia envolvendo Wilmar Lacerda, integrante e ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Distrito Federal.

Na declaração, Ricardo Vale expressou solidariedade “a todas as crianças e famílias vítimas da pedofilia e de crimes hediondos”. Além disso, Vale ressaltou haver “só um caminho para erradicarmos essa abominação: a denúncia e a punição exemplar”.

O deputado enfatizou a importância de ações rigorosas contra os culpados, defendendo que a denúncia e a punição exemplar são “o caminho para erradicar essa abominação”. ]

Ele repudiou o uso de casos como esse para disputas políticas e destacou que crimes contra crianças e mulheres “ocorrem em todas as camadas sociais e vertentes políticas, até mesmo religiosas”.

Ricardo Vale finalizou a nota com uma chamada à vigilância coletiva contra abusos. “Precisamos ser vigilantes e não nos calarmos frente a nenhum tipo de abuso”, afirmou o parlamentar, reforçando a necessidade de investigação e aplicação do rigor da lei aos envolvidos.

Prisão

A Justiça do Distrito Federal manteve a prisão preventiva de Wilmar Lacerda, ex-presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores no DF (PT-DF), após audiência de custódia realizada na quinta-feira (24/10). A prisão foi decretada no âmbito da Operação Predador, conduzida pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que investiga suspeitas de envolvimento de Lacerda em crimes de pedofilia.

De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), mensagens encontradas em um celular apreendido de um empresário investigado apontam para a suposta participação de Lacerda em atividades ilícitas envolvendo menores de idade. A investigação sugere que o empresário financiava encontros com adolescentes, entre elas uma menor de 13 anos.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Com 430 marcas confirmadas, feira reforça importância do mercado de …

Associar cura ao tratamento requer considerar diversos aspectos físicos que …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.