Viajar a trabalho para um país como a Espanha e não conseguir aproveitar nem um pouco o que o local tem para oferecer é quase um pecado, né? Por isso, hotéis como o Majestic Hotel & Spa Barcelona, inaugurado há 107 anos, prepararam opções para aqueles que não têm muito tempo livre durante a estadia.
Aos que mesclam tempo de trabalho com horas dedicadas ao lazer em viagens chamadas de bleisure, atividades como corrida matinal acompanhada por um personal runner e roteiros de visita aos principais cartões-postais da capital catalã são algumas das opções no hotel.
Pensando em facilitar a programação dos clientes que se encontram nesse tipo de viagem, o Majestic separou as opções por tempo de disponibilidade. Confira:
Para quem tem apenas dez minutos
A programação pode ser desfrutar de um café na terraço La Dolce Vitae, localizado no décimo andar do emblemático edifício, enquanto se contempla os cartões-postais da cidade. Com vista de 360 graus, é possível admirar desde a Sagrada Família ou a Torre Glories até o Tibidabo.
Para quem tem trinta minutos
Meia hora é um período ideal para adquirir algum souvenir. Fazer compras no Paseo de Gracia e em seus arredores é uma bela experiência, inclusive pela variedade de lojas e boutiques de marcas mundialmente conhecidas, como Chanel, Louis Vuitton, Jimmy Choo, entre outras.
Outra opção é desfrutar de uma caminhada pela Rambla de Catalunya, um elegante boulevard repleto de cinemas, teatros, comércios, galerias de arte e esculturas assinadas por Josep Granyer i Giralt, como La jirafa coqueta.
Para quem tem uma hora
A cerca de dez minutos a pé do Majestic, os visitantes encontram a Praça da Catalunha, um dos cenários urbanos mais fotografados de Barcelona. De lá a dica é se perder por alguns dos cantos mais antigos da cidade. A poucos metros está a parte romana da urbe, onde se descobrem restos da antiga muralha em lugares como a praça de Ramón Berenguer, a rua Tapineria ou a Plaza Nova.
Para quem tem duas horas
O hotel pode reservar com antecedência a compra de ingressos para acesso aos ícones arquitetônicos da cidade, como a Sagrada Família, a Casa Batlló ou a Pedrera. Também é possível visitar museus, como a Fundació Tàpies, o MACBA (Museu de Arte Contemporânea de Barcelona) ou o CCCB (Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona).
Outra opção é subir ao La Dolce Vitae e desfrutar de um momento de relax degustando um coquetel preparado pelo barmans do terraço ou alguma sugestão do cardápio assinado pelo chef estrelado Michelin Nandu Jubany.
Para quem tem três horas
Para os que têm muito tempo livre, uma boa ideia é participar de uma visita guiada ao novo Camp Nou ou até mesmo assistir a um jogo do FC Barcelona e se fundir com sua apaixonada torcida. Recomenda-se não deixar a cidade sem dar uma passada pela Barceloneta para respirar o ar mediterrâneo com um passeio em frente à praia.
Aqueles que desejam finalizar a estadia na cidade de uma forma diferente e descontraída, a dica é adquirir um passeio de helicóptero ou de barco para se emocionar – seja do ar ou do mar – com uma perspectiva especial da capital da Catalunha.