GPS Brasília comscore

VFNO: Em bate-papo, Fernando Lackman fala sobre 5ª edição do evento

Especializado no segmento de moda e cultura, o jornalista atua como consultor, produtor de moda, stylist e diretor de desfiles do Vogue Fashion’s Night Out Brasília Shopping

Compartilhe:

Countdown! Faltando apenas uma semana para o Vogue Fashion’s Night Out, que agitará mais uma vez o Brasília Shopping, a ansiedade só aumenta por aqui. Para os apaixonados por moda e, claro, pelo evento, Fernando Lackman é uma das pessoas que vem à mente quando o assunto é o VFNO, já que ele está presente desde 2017.

 

Com um currículo riquíssimo, Fernando tornou-se referência na capital. Ele soma experiências como professor de história e comunicação de moda brasileira, styling e processos criativos. É também autor do livro Brasília Capital dos Criadores, que conta a história da moda no DF. Além disso, o jornalista carrega a assinatura da direção criativa de eventos como o extinto Capital Fashion Week, Top CUFA, BSB Fashion Street, Festival Moda Brasília, Goiás Fashion Week e, claro, o Vogue Fashion’s Night Out Brasília Shopping.

 

Fernando Lackman (2).jpg
Foto: Cortesia

 

Na quinta edição do evento, que terá o tema rock como centro da narrativa, Lackman atua como diretor criativo dos desfiles. Em um bate-papo exclusivo com o GPS, ele fala sobre como os desfiles das etiquetas Colcci, Le Lis e Lez a Lez irão se conectar com a programação que irá reger o evento. Confira!

 

Você é um dos nomes responsáveis pelo VFNO do Brasília Shopping desde a primeira edição. Como é acompanhar a evolução do evento a cada novo ano?

 

Eu estou junto desde a primeira edição. Já passei pelo palco apresentando, mediei talks e, em 2022, assumi a produção dos desfiles. É incrível ver que criou-se uma expectativa geral do público pelo evento. A cada edição, os temas tratados são muito importantes para a moda e para quem ama e acompanha o segmento.

 

O que você acha que torna o VFNO um evento tão especial e aguardado pelo público da capital?

 

O peso do histórico da Vogue junto com a programação que o Brasília Shopping promove, sempre atendendo as demandas do mercado e do público brasiliense, faz do evento uma enorme e plural forma de reunir pessoas e difundir informação de qualidade.

 

Cada edição traz um tema e fica marcada por um motivo especial. Nessa, com o tema rock, em um ano em que perdemos um dos nossos maiores ícones do rock nacional (Rita Lee), o que vocês têm preparado para o público?

 

O VFNO traz a proposta de se fazer entender o comportamento de consumo pela moda, música e arte. É muito bacana traduzir isso em cenários e atitudes de modelos na passarela, por exemplo.

 

Para você, o rock influencia a moda ainda nos dias atuais?

 

O rock é um ponto de partida para diversas descobertas na moda. Traz muitas possibilidades de estilo, de escolhas, de visuais. É isso que queremos imprimir para o público: a liberdade de ser quem se é, que o rock tanto nos ensina. Teremos rock para todos os gostos!

 

Nas passarelas, a essência do tema também estará presente?

 

Nós trabalharemos as coleções de primavera/verão 2023 das marcas. Não estão necessariamente com tema rocker, mas iremos reunir elementos complementares para que o astral seja o mais roqueiro possível. A programação está imperdível!

 

 

Serviço

Vogue Fashion’s Night Out

Data: 1º de setembro de 2023.

Horário: a partir das 10h.

Local: Brasília Shopping.

O evento é aberto ao público e inteiramente gratuito, sujeito a lotação dos espaços. Para garantia dos assentos nos talks e desfiles, é necessário se dirigir ao balcão de informações, localizado no 1º piso, para a retirada da pulseira (conforme disponibilidade).