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VFNO é sinônimo de moda democrática, diversa e inclusiva

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**Diversidade!** Talvez esse substantivo feminino seja o mais adequado para resumir em uma única palavra a edição 2022 do _Vogue Fashion’s Night Out_ que aconteceu nessa sexta-feira, 30, no **Brasília Shopping**. O evento, que experimentou um hiato de dois anos, chega à sua 4ª edição provando que o setor é de fato pujante e continua despertando o interesse na cidade, mesmo a capital federal tendo uma vocação essencialmente administrativa. Mas como e por que isso é possível?

Inicialmente, é preciso entender que o _VFNO_ – como também é conhecido o projeto que já se tornou um dos maiores do setor – é realizado em diversas cidades mundo afora, e conta com o certificado de **autenticidade** de uma das mais longevas e respeitadas edições do ramo, a revista _Vogue_, que é tida por muitos como a bíblia da moda. Outra constatação se deve à astuta e variada **programação** oferecida pelo mesmo que, ao longo de quase dez horas, atraiu **estudantes** e **entusiastas** da moda, estilistas e costureiras, a galera da produção e do empreendedorismo e muita gente curiosa, ou seja, uma mistura que é a cara de Brasília.

Batizados de _Trend Talks_, os bate-papos com **especialistas** reuniu temas e personalidades do mundo da área que tinham muita coisa para dizer. Falando sobre moda **democrática, tendências do verão**, a moda como agente de **transformação** e sua relação **virtuosa** com a música estiveram grandes nomes nacionais como Arlindo Grund, Ronaldo Fraga, Marina Person, Pathy Dejesus, além do Team Vogue Brasil, formado pelo editor de cultura e lifestyle Nô Mello, a diretora de moda Vívian Sotocórno e redatora-chefe Maria Laura Neves.

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Do quadradinho nomes de prestígio como a presidente da **Câmara de Mulheres Empreendedoras** de Brasília Beatriz Guimarães e a **presidente da ONG Apoena** Kátia Ferreira. A nossa _Publisher_ Paula Santana exerceu o papel de **moderadora** de dois dos quatro Trend Talks. Devido a grande expertise adquirida em anos como jornalista especializada em moda, Santana fez com que Grund e Fraga se sentissem em casa, o que deixou o papo muito mais solto e prolífico.

Igualmente interessantes foram os **desfiles** que aconteceram na frente da entrada principal do Brasília Shopping. Com produção executiva do experimentado Fernando Lackman e equipe, um batalhão de modelos ostentou looks que são a cara do verão 2023 by Lez a Lez, Carmen Steffens e Colcci. Diante do público que reuniu em torno da passarela com globos espelhados ao centro, não resta dúvida alguma, o brasiliense estava com saudade desse tipo de burburinho.

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Você percebeu no parágrafo acima a menção aos **globos espelhados**? É porque a temática que inspirou todo o VFNO 2022 aqui na cidade foi justamente os anos 1970, quando a cultura disco ditava as “regras” em relação às roupas, ao comportamento, consumo e, inclusive, do gosto musical das pessoas. Não obstante, para muita gente a época é sinônimo de muito brilho às custas de doses generosas de **glitter, lurex e paetês**.

Um barato ver o **capricho** nas vestimentas de muitos entre os presentes nas plateias, assim como das pessoas que circulavam pelos corredores entrando e saindo nas mais de 50 lojas que disseram sim ao convite do _mall_ e realizaram atividades para deixar a ocasião muito mais festiva e interessante. Isso sem falar nos brindes que tilintavam por todos os cantos graças aos espumantes oferecidos pela Chandon, e drinks refrescantes da Monster e da Schweppes. Detalhe: tudo gratuito. Afinal: festa boa é aquela que o convidado é tratado de modo muito **especial**.

Então, como bem disse a **gerente de marketing** do Brasília Shopping Renata Monnerat para a nossa reportagem ao final desta 4ª edição do Vogue Fashion’s Night Out: _“Gente, foi incrível! Em 2023 tem mais!”_.

Enquanto isso, confira mais alguns cliques exclusivos para o GPS by Wey Alves, Telmo Ximenes e Alex Oliveira:

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