Na agitada e cíclica indústria da moda, tendências do passado frequentemente ressurgem como uma releitura, capturando a imaginação das fashionistas e influenciando as escolhas de estilo. O vestido rodado e acinturado, um clássico atemporal que remete à elegância de décadas passadas, voltou ao radar de tendências e está conquistando o coração da geração Z.
O vestido acinturado e rodado teve seu auge nas décadas de 1950 e 1960, quando a moda respirava uma aura de feminilidade e graça. Essa silhueta icônica destacava a cintura fina e acentuada da mulher, enquanto a saia rodada acrescentava um toque de romance e sofisticação aos looks. Inspirado pelo New Look de Christian Dior, esse estilo de vestido ganhou popularidade entre as celebridades e o público em geral, simbolizando uma época de otimismo e glamour.
Na década de 2010, o vestido acinturado com saia godê voltou a fazer sucesso. Treze anos depois, a peça está novamente nas passarelas de marcas como Loewe e Alaïa, da temporada outono-inverno 2023.
Quem já aposta nesse modelo nostálgico é Kylie Jenner, principalmente em vestidos midi ou longos.