Nos dias 8 a 10 de dezembro, a Caixa Cultural Brasília abrirá as portas para um espetáculo do multiartista Silvero Pereira, ele presta uma homenagem a Belchior, cantor e compositor cearense. Sob o título ‘Silvero Interpreta Belchior’, o projeto itinerante promete envolver o público brasiliense. O GPS | Brasília entrevistou a estrela do show e traz detalhes para você.
O palco será o cenário de uma jornada musical que revisita aproximadamente 18 canções icônicas de Belchior. Silvero Pereira, nascido na mesma terra que o homenageado, expressa a atemporalidade da obra de Belchior, destacando a relevância nas décadas de 60 e 70.
Além disso, o show oferece uma imersão teatral, com trocas de figurinos, desenho de luz e uma execução impecável da banda que acompanha Silvero desde 2021.
Os ingressos para o evento estão disponíveis desde o dia 02 de dezembro, tanto na bilheteria local quanto no site da Bilheteria Cultural. A apresentação, que inclui duas sessões com bate-papo entre o artista e o público, promete ser uma oportunidade imperdível para os amantes da música brasileira vivenciarem a genialidade de Belchior através da magia interpretativa de Silvero Pereira.
Confira como foi o papo do GPS | Brasília com Silvero.
GPS | Brasília: Como foi o seu começo na área artística?
Silvero Pereira: Comecei fazendo disciplina de artes no ensino médio e com isso fui convidado para integrar o grupo de teatro da antiga Escola Técnica Federal do Ceará o que, posteriormente, viraria o Instituto Federal, onde me formei em Artes Cênicas. Fiz parte de 6 grupos, mais de 20 espetáculos, e quando me apresentei no Rio de Janeiro, em 2015, com BR-TRANS veio o primeiro convite para a televisão
Como foram suas primeiras peças?
São áreas bem diferentes. Na TV a preparação depende de vários fatores técnicos, como iluminação, câmera e direção. Já no show, tem muito da preparação pessoal, a conexão direta com o público, por exemplo.
Qual a maior diferença da preparação para uma peça e para uma novela?
Venho ouvindo Belchior nos últimos 10 anos e estudando canto a partir da demanda do audiovisual. Assim, me vi preparado para encarar um novo desafio que seria investir na carreira como cantor/intérprete.
Como é a sua relação com o Belchior? Qual é a influência dele no seu trabalho?
Absolutamente total! Um conterrâneo que driblou as adversidades através do estudo e da arte gritando, em versos, sua história, suas percepções e inquietações.
Já fez outras apresentações em Brasília? Se sim, qual é a diferença do público da capital?
Já me apresentei com teatro na cidade e o público de Brasília é sempre muito caloroso e empolgante.
Já teve momentos de lazer em Brasília? Se sim, quais lugares conheceu?
Só estive na cidade a trabalho. Conheço pouco, mas amo passear pelos monumentos!
Serviço – Silvero Interpreta Belchior:
Local: CAIXA Cultural Brasília – Endereço Lotes 3/4, SBS Q.4 – Asa Sul, Brasília (DF), 70092-900
Datas: 08, 09 e 10 de dezembro de 2023
Horário: Dia 08 (sexta) às 20h; dia 09 (sábado) às 17h (sessão com libras) e 20h (sessão com bate-papo); dia 10 (domingo) às 19h (com bate papo)Ingressos: R$30 (inteira) R$15 (meia)
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Capacidade: 406 lugares
Informações: (61) 3206-9448 – https://www.caixacultural.gov.br