**Renato Azambuja**, além de um **artista incrível, é fã de carteirinha de Cazuza**, um dos expoentes do Rock’n Roll brasileiro. A paixão sempre foi tão grande, que montou um espetáculo em homenagem ao ídolo, inaugurado no dia 4 de abril de 2008, quando o poeta “Exagerado” completaria 50 anos, caso estivesse vivo. De lá para cá foram mais de **200 apresentações** Brasil afora, algumas delas aconteceram na capital.
![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Snapinsta_app_1080_66980044_148803149525686_4909747519452855261_n_ea03eeffe2.jpg)
Porém, agora chegou a hora de ouvir mais uma vez Azambuja cantar os clássicos do ex-líder do Barão Vermelho, acompanhado pela **Orquestra Sinfônica do Conservatório de Música e Artes de Brasília**, que será conduzida pelo maestro Felipe Ayala. A apresentação será gratuita e terá como palco a Concha Acústica de Brasília, em **28 de janeiro, a partir das 20h**.
Então já vai preparando para **se emocionar e cantar junto** sucessos como _Bete Balanço, Maior Abandonado, Mais Uma Dose, O Tempo Não Pára, Vida Louca, Codinome Beija-Flor e Faz Parte do Meu Show_, entre outros _hits_ que farão parte do _setlist_ deste projeto batizado de **Verão Monumental Sinfônico**.
Conhecido pela semelhança com a voz de Cazuza, Azambuja destaca a **emoção de participar dessa iniciativa tão insólita**. “_O projeto tem quinze anos e tivemos oportunidades de fazer apresentações muito bacanas em grandes festivais e eventos em vários estados, mas o Cazuza Sinfônico vai ser uma novidade muito interessante, uma mistura inédita. Nenhum outro projeto realizou essa junção do trabalho do Cazuza com uma orquestra sinfônica_”, avalia o músico.
![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/unnamed_2_85bf828011.jpg)
O repertório deve incluir até **20 faixas**, com duração total de **1h30 a 2h**. “_Sob o ponto de vista musical, a sonoridade orquestral traz cores sonoras que, em uma formação simples de uma banda, não tem. Quando você junta a música com os instrumentos de cordas, por exemplo, eles dão uma espécie de cama harmônica que a gente não está acostumado no rock. Os de sopro de madeira trazem um brilho e floreios que vão surpreender. Por fim, os metais, que têm tudo a ver com o rock, trazem a pressão e a energia. A junção desses três naipes, somando com a banda do Cazuza in Concert, vai trazer cores sonoras que só vão enriquecer o espetáculo_”, detalha o maestro **Felipe Ayala**, que criou os arranjos orquestrais da apresentação.
![Maestro Felipe Ayala / Foto: Saulo Cruz](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/unnamed_5_ea9531a01c.jpg)
Renato Azambuja adianta que **a banda fez algumas mudanças de arranjo** para criar uma verdadeira catarse musical em conjunto com a orquestra, composta por 30 músicos, entre professores, alunos avançados e músicos convidados. Além disso, **promete surpresas que o público só descobrirá no show**. “_Para 2023, nosso projeto é continuar nessa missão prazerosa de tocar Cazuza e manter a obra dele viva. Levar adiante toda a carreira artística deixada pelo músico, continuar propagando a mensagem, a música e a irreverência_”, celebra o vocalista.
E se você já está pensando que **não pode ficar de fora dessa**, fique sabendo que os **ingressos são gratuitos**, e estão disponíveis pelo aplicativo ou site do Sympla. A entrada é condicionada a doação de 1 kg de alimento não perecível.
Por fim, a realização é da **Associação Amigos do Futuro com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal** (Secec-DF). “_Faremos uma apresentação para lá de emocionante para celebrar o legado artístico de um dos maiores artistas que a música brasileira já viu, de forma gratuita, em um espaço privilegiado da nossa capital, à beira do Lago Paranoá_”, comenta o presidente da associação Fernando Borges.
![Concha Acústica de Brasília / Foto: Reprodução](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/unnamed_6_88641473f2.jpg)
**Serviço**
Cazuza in Concert no Verão Monumental Sinfônico
Onde: Concha Acústica de Brasília, SCE Trecho Enseada 01, projeto Orla – polo 03, lote 20
Quando: sábado, 28 de janeiro, às 20h
Quanto: entrada gratuita, com doação de 1 kg de alimento não perecível e retirada do ingresso pelo Sympla (Link)
Classificação indicativa: 14 anos