GPS Brasília comscore

Vem aí Cazuza in Concert no Verão Monumental Sinfônico

**Renato Azambuja**, além de um **artista incrível, é fã de carteirinha de Cazuza**, um dos expoentes do Rock’n Roll brasileiro. A paixão sempre foi tão grande, que montou um espetáculo em homenagem ao ídolo, inaugurado no dia 4 de abril de 2008, quando o poeta “Exagerado” completaria 50 anos, caso estivesse vivo. De lá para cá foram mais de **200 apresentações** Brasil afora, algumas delas aconteceram na capital.

![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Snapinsta_app_1080_66980044_148803149525686_4909747519452855261_n_ea03eeffe2.jpg)

Porém, agora chegou a hora de ouvir mais uma vez Azambuja cantar os clássicos do ex-líder do Barão Vermelho, acompanhado pela **Orquestra Sinfônica do Conservatório de Música e Artes de Brasília**, que será conduzida pelo maestro Felipe Ayala. A apresentação será gratuita e terá como palco a Concha Acústica de Brasília, em **28 de janeiro, a partir das 20h**.

Então já vai preparando para **se emocionar e cantar junto** sucessos como _Bete Balanço, Maior Abandonado, Mais Uma Dose, O Tempo Não Pára, Vida Louca, Codinome Beija-Flor e Faz Parte do Meu Show_, entre outros _hits_ que farão parte do _setlist_ deste projeto batizado de **Verão Monumental Sinfônico**.

Conhecido pela semelhança com a voz de Cazuza, Azambuja destaca a **emoção de participar dessa iniciativa tão insólita**. “_O projeto tem quinze anos e tivemos oportunidades de fazer apresentações muito bacanas em grandes festivais e eventos em vários estados, mas o Cazuza Sinfônico vai ser uma novidade muito interessante, uma mistura inédita. Nenhum outro projeto realizou essa junção do trabalho do Cazuza com uma orquestra sinfônica_”, avalia o músico.

![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/unnamed_2_85bf828011.jpg)

O repertório deve incluir até **20 faixas**, com duração total de **1h30 a 2h**. “_Sob o ponto de vista musical, a sonoridade orquestral traz cores sonoras que, em uma formação simples de uma banda, não tem. Quando você junta a música com os instrumentos de cordas, por exemplo, eles dão uma espécie de cama harmônica que a gente não está acostumado no rock. Os de sopro de madeira trazem um brilho e floreios que vão surpreender. Por fim, os metais, que têm tudo a ver com o rock, trazem a pressão e a energia. A junção desses três naipes, somando com a banda do Cazuza in Concert, vai trazer cores sonoras que só vão enriquecer o espetáculo_”, detalha o maestro **Felipe Ayala**, que criou os arranjos orquestrais da apresentação.

![Maestro Felipe Ayala / Foto: Saulo Cruz](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/unnamed_5_ea9531a01c.jpg)

Renato Azambuja adianta que **a banda fez algumas mudanças de arranjo** para criar uma verdadeira catarse musical em conjunto com a orquestra, composta por 30 músicos, entre professores, alunos avançados e músicos convidados. Além disso, **promete surpresas que o público só descobrirá no show**. “_Para 2023, nosso projeto é continuar nessa missão prazerosa de tocar Cazuza e manter a obra dele viva. Levar adiante toda a carreira artística deixada pelo músico, continuar propagando a mensagem, a música e a irreverência_”, celebra o vocalista.

E se você já está pensando que **não pode ficar de fora dessa**, fique sabendo que os **ingressos são gratuitos**, e estão disponíveis pelo aplicativo ou site do Sympla. A entrada é condicionada a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Por fim, a realização é da **Associação Amigos do Futuro com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal** (Secec-DF). “_Faremos uma apresentação para lá de emocionante para celebrar o legado artístico de um dos maiores artistas que a música brasileira já viu, de forma gratuita, em um espaço privilegiado da nossa capital, à beira do Lago Paranoá_”, comenta o presidente da associação Fernando Borges.

![Concha Acústica de Brasília / Foto: Reprodução](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/unnamed_6_88641473f2.jpg)

**Serviço**
Cazuza in Concert no Verão Monumental Sinfônico
Onde: Concha Acústica de Brasília, SCE Trecho Enseada 01, projeto Orla – polo 03, lote 20
Quando: sábado, 28 de janeiro, às 20h
Quanto: entrada gratuita, com doação de 1 kg de alimento não perecível e retirada do ingresso pelo Sympla (Link)
Classificação indicativa: 14 anos

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Experiência japonesa une coquetelaria, gastronomia e música em jantares imersivos …

Do brunch à sobremesa, da caça aos ovos a menus …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.