Nos dias 25 e 26 de setembro, o Brasília Shopping será palco de mais um Estilo Brasília. A segunda edição-movimento vem para fomentar conversas sobre o presente e o futuro do que pulsa na capital federal, por meio de talks, desfiles de grifes locais e nacionais, ativações de marcas e muitas conexões.
Guiado pela moda, o evento visa promover uma imersão no universo criativo de Brasília, ao abordar beleza, sustentabilidade, empreendedorismo, criação autoral, tendências, inteligência artificial, entre outras pautas que permeiam o mercado criativo.
“A segunda edição desse movimento é resultado de muitas perguntas que ganham novos e melhores contornos quando pensadas em conjunto”, explica a gerente de marketing do Brasília Shopping, Renata Monnerat. “Não apenas no vestir, mas no ser, no criar, no interpretar, no sensibilizar. O Estilo Brasília é feito do encaixe improvável do cotidiano”, define.
Em dois dias de programação, o público será convidado a vivenciar a moda a partir de diferentes óticas: do autor, do narrador e do observador. Talks com especialistas, criadores e pensadores vão explorar desde a identidade brasiliense até os rumos da moda global.
Entre os convidados, destacam-se o brasiliense, stylist das celebridades e porta-voz de moda Yan Acioli; a pesquisadora e professora de tendências e história da moda Maria Tereza Laudares; a empresária Daniella Naegele, sócio-fundadora da Avanzzo; e a sócia da Holding Clube, escritora e colunista Ju Ferraz.
Ainda, o Estilo Brasília irá promover, nos dois dias, aulas coletivas de spinning comandadas pela Velocity em dois horários: às 10h e às 14h. No dia 25, a turma da tarde terá um diferencial: a atividade será realizada em sincronia com o desfile de Athleisure, que toma a passarela do evento na entrada da W3 Norte.
Já a programação de desfiles será iniciada com uma apresentação coletiva de diferentes marcas que estão presentes no Brasília Shopping. Em seguida, o Athleisure toma conta, com participações de Lacoste, Live!, Free Corner, Gregory, Richards e Adidas.
O terceiro desfile será capitaneado pelo Movimento Moda Brasília e reunirá as marcas Dane-se, Barreto Shoes, Lago Beachwear, Letícia Gonzaga, Lucila Pena, MonPair e Thais Fread. Encerrando o dia, o desfile All Jeans apresenta criações de Jeans do Bem, Hering, Calvin Klein, Youcom, Colcci e Damyler.
No dia seguinte, Renner, Animale, Avanzzo, Le Lis, MOB e LoftyStyle desfilam suas coleções. Finalizando o evento, a passarela se transforma em palco para o desfile Festa & Música, exclusivo da Foxton.
Ainda, o público brasiliense terá a chance de conhecer de perto a coleção Redefinindo Curvas, assinada pela jovem estilista Júlia Theóphilo, finalista da terceira edição do Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores. Além das peças já apresentadas em São Paulo, a exposição no Estilo Brasília traz um atrativo inédito: a impressão 3D, em tempo real, de elementos da coleção.
Confira a programação:
Talks
25 de setembro
- 13h: O Estilo de Brasília: moda, identidade e território
Com Yan Acioli, brasiliense, stylist das celebridades e porta-voz de moda; Maria Tereza Laudares, pesquisadora e professora de tendências e história da moda; e a empresária Daniella Naegele, sócio-fundadora da Avanzzo, etiqueta de moda feminina que soma mais de 30 anos no mercado de Brasília.
- 15h: Moda é escuta: entre afeto e voz
Com Ju Ferraz, sócia da Holding Clube, escritora, colunista da Forbes e referência em networking no Brasil.
- 17h: Passarela digital: Moda na Era da Inteligência Artificial
Com Tete Conde, empresária no ramo de educação de moda, e Dani Mello, comunicadora, criadora de conteúdo, estrategista digital e cofundadora da agência Between Phygital.
- 19h: Beleza reprogramada: corpo, naturalidade e futuro
Com Virginia Weingberg, fundadora da marca de beleza Olera, sob a mediação de Vânia Goy, jornalista de beleza e fundadora do portal belezinha.com.vc.
26 de setembro
- 13h: Entre criação e o negócio (SEBRAE)
- 15h: Do Cerrado ao litoral: como a moda traduz os territórios do Brasil
Com Enozor Jr, sócio-fundador da Dane-se; Daniela Falcão, jornalista de moda e fundadora do Nordestesse; e Marcello Bastos, cofundador da Farm.
- 17h: Não é sobre prever. É entender
Com participação da WGSN e de Duda Maia, empresária à frente da 5561 Agency.
- 19h: Como ser relevante em um mundo visual saturado
Com Carol Ribeiro, modelo e apresentadora, e Rener Oliveira, jornalista de moda e editor do portal Nordestesse.
Desfiles
25 de setembro
- 12h: Coletivo: O mix de moda do Brasília Shopping invade o espaço em performance viva, sem passarelas fixas. Aqui, o público será parte da cena
- 16h: Athleisure: O sportswear como protagonista de todos os momentos do dia, com abertura da Lacoste e encerramento da Adidas — marca que desembarca no Brasília Shopping em outubro de 2025
- 18h: Movimento Moda Brasília: O olhar da moda local em desfile coletivo, liderado pela Dane-se e acompanhado por grandes nomes da cena brasiliense
- 21h: All Jeans: Uma experiência imersiva sobre o ícone eterno do guarda-roupa, mesclando instalação, exposição e desfile narrado
26 de setembro
- 12h: Coletivo: Performance expandida pelas lojas e corredores do shopping
- 16h: Moda democrática: Desfile da Renner com curadoria e comentários de Pamela Barja, aproximando tendências do dia a dia
- 18h: Lookbook: Clientes e convidadas reais encarnam a diversidade da mulher brasiliense em looks aspiracionais, montados por stylist convidado
- 21h: Festa & música: Encerramento em clima de celebração, com desfile da Foxton que se transforma em festa
Serviço
2ª edição Estilo Brasília
Data: 25 e 26 de setembro
Local: Brasília Shopping