Com produção elaborada, troca de figurinos e coreografias icônicas, Lady Gaga não chamou apenas a atenção dos brasileiros com um dos maiores shows gratuitos da história em Copacabana; a artista também repercutiu na imprensa internacional.
Entre os veículos que comentaram a apresentação estão Associated Press, BBC, CNN Internacional, The Guardian, entre outros.
Confira o que a imprensa internacional publicou:
BBC
O portal britânico descreveu o show como responsável por criar uma “atmosfera eletrizante” e declarou que fãs de todas as partes do País viajaram até o Rio para conferir a “apresentação grandiosa”.
The Guardian
O veículo descreveu o show como “um momento de alegria absoluta para os fãs brasileiros” e disse que o público chegou ao local antes do amanhecer, mesmo com sol forte, para conseguir um lugar próximo ao palco.
Associated Press
A reportagem da agência de notícias informou que Gaga cantou clássicos como Poker Face e Alejandro, “alternando entre uma variedade de vestidos, incluindo um com as cores da bandeira brasileira”.
Deutsche Welle
O site alemão declarou que o show foi o maior da carreira de Gaga até agora. A publicação também destacou os bastidores da estrutura montada e o investimento realizado pela prefeitura do Rio de Janeiro.
CNN Internacional
Sobre a apresentação, o site de notícias escreveu: “Público estimado de 2,1 milhões vai a show gratuito de Lady Gaga na praia de Copacabana, no Rio”.
Sky News
O site disse que a cantora fez seu maior show gratuito em Copacabana e que uma média de 500 mil turistas acompanharam a apresentação, “que foi paga pela prefeitura em uma tentativa de impulsionar a economia em dificuldades”.