Fato é que a marca das quatro argolas anunciou o **desempenho** mundialmente e salientou o mercado brasileiro como o que **mais aderiu e se adaptou** a este novo caminho.

_”Estamos muito satisfeitos com a adesão do público em relação aos veículos elétricos, mas ainda por que estamos no caminho certo – e sem volta – em direção ao futuro da mobilidade”_, celebra Diego Borghi, diretor de vendas da Audi do Brasil.
Daniel Rojas, presidente e CEO da Audi do Brasil, há um **planejamento global** para a eletrificação da **mobilidade** que vem sendo aplicado em todos os países. _“Consiste no lançamento e aperfeiçoamento de produtos, serviços e no avanço na infraestrutura de carregamento elétrico”_, afirma.

Globalmente, a marca atingiu resultados igualmente **expressivos** em termos de eletrificação. No total, foram 118 mil veículos comercializados desse segmento nos países em que a companhia **mantém operações**, um crescimento de 44,3% em relação a 2021.
_“Mesmo diante de um cenário desafiador e dinâmico, a nossa equipe global mais uma vez provou a sua resiliência em 2022”_, afirma Hildegard Wortmann, membro do conselho da AUDI AG.
Atualmente, no portfólio de **veículos elétricos** no País a linha _e-tron_ foi líder de seu segmento em 2022. Integram os modelos que começam em R$ 615.990,00 com _e-tron Performance quattro_ ao _RS e-tron GT quatro_, a partir de R$ 1.069.990,00.