GPS Brasília comscore

Vasco supera o Vitória e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

Com duas assistências do meia Payet, que resultaram em gols de Maicon e Vegetti, ambos no início do segundo tempo, o Vasco venceu por 2 x 1 o Vitória, neste domingo (12), em São Januário, e interrompeu uma série de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Agora, com seis pontos, o time carioca deixou a zona de rebaixamento e aparece em 13º lugar, enquanto o time baiano, com um ponto, é penúltimo colocado na classificação do Nacional.

Pela segunda vez no Campeonato Brasileiro, o Vasco foi dirigido, de forma interina, por Rafael Paiva, do time sub-20, que ocupa a vaga deixada pelo argentino Ramón Díaz. O time entrou em campo pressionado pela série de derrotas: Red Bull Bragantino (2 x 1), Fluminense (2 x 1), Criciúma (4 x 0) e Athletico-PR (1 x 0). Os vascaínos tinham vencido na estreia, também em casa, por 2 x 1 em cima do Grêmio. O clube carioca ainda procura um treinador e o nome da vez é o de Alvaro Pacheco, português de 52 anos, e que dirige o Vitória de Guimarães-POR.

Como em outras vezes, o Vasco deu a impressão de que poderia definir o jogo no começo, na base da pressão. A sua primeira oportunidade aconteceu aos nove minutos, quando, após bate-rebate na área, Galdames chutou e o zagueiro Reynaldo aliviou após a bola passar pelo goleiro Lucas Arcanjo. No lance, houve pênalti, pois o defensor atingiu o meia vascaíno, mas Raphael Claus ignorou a falta e o VAR não o chamou para a revisão da jogada.

A outra jogada que levantou o torcedor da arquibancada saiu aos 32 minutos, quando Galdames chutou de fora da área, a bola desviou em Reynaldo e saiu do lado da trave direita de Lucas Arcanjo. Sem ameaçar mais, o time deixou o campo no intervalo debaixo de vaias.

No reinício do segundo tempo, o Vasco tentou de novo a pressão e, desta vez, deu certo. O primeiro gol saiu aos quatro minutos, quando Payet cobrou escanteio em curva e o zagueiro Maicon se antecipou à marcação no primeira trave para desviar de cabeça.

A torcida se inflamou e Payet deu outra assistência perfeita. Da intermediária ele fez um levantamento diagonal para o lado direito. Vegetti esticou o pé e acertou a bola no alto. Um belo gol, aos 10 minutos. Payet foi substituído por Praxedes e, do banco, lamentou não poder cobrar falta perto da área assim que deixou o campo. Sforza bateu bem, a bola encobriu a barreira e explodiu no travessão, mas mesmo com o gol vazio, ninguém conseguiu concluir o rebote.

O Vitória, que não mostrou poder ofensivo, quase diminuiu aos 27, quando Yury Castilho pegou de virada na pequena área e acertou o travessão vascaíno. Na segunda chance, ele marcou, aos 43. Após chute à queima roupa de Jean Mota, o goleiro Leo Jardim deu rebote e Yury Castilho completou para as redes. Os últimos minutos foram tensos e a reação foi interrompida pela expulsão de Camutanga, que acertou o rosto de Praxedes.

Pela sétima rodada, o Vasco vai enfrentar o Flamengo, em clássico carioca marcado para sábado (18), às 21h, no Maracanã. No mesmo dia, porém mais cedo, às 16h, no Barradão, o Vitória vai receber o Atlético-GO, que também segue na zona de rebaixamento.

Na outra partida das 18h30, o Bahia mostrou que está embalado na temporada e venceu o Red Bull Bragantino por 1 x 0, na Arena Fonte Nova. Thaciano, aniversariante do dia, foi o autor do gol. O Bahia ainda teve dois gols anulados. O time divide a liderança do Campeonato Brasileiro com o Athletico-PR. 

VASCO 2 X 1 VITÓRIA

VASCO – Léo Jardim; João Victor (Paulo Henrique), Maicon, Léo e Lucas Piton; Sforza, Galdames (Matheus Carvalho) e Payet (Praxedes); Rossi (Adson – Puma Rodriguez), Vegetti e David. Técnico: Rafael Paiva (interino)

VITÓRIA – Lucas Arcanjo; Willean Lepo (Zeca), Camutanga, Reynaldo e PK; Willian Oliveira, Dudu e Rodrigo Andrade; Matheuzinho (Jean Mota), Janderson (Luiz Adriano) e Alerrandro (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé.

GOLS – Maicon, aos quatro, e Vegetti, aos dez, e Yury Castilho, aos 43 minutos do segundo tempo. CARTÕES AMARELOS – Maicon, Praxedes, David e Galdames (Vasco). Yury Castilho (Vitória). CARTÃO VERMELHO – Camutanga (Vitória). ÁRBITRO – Raphael Claus (SP). RENDA – R$ 538.609. PÚBLICO – 10.748 pagantes (11.094 total). LOCAL – Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Com 430 marcas confirmadas, feira reforça importância do mercado de …

Associar cura ao tratamento requer considerar diversos aspectos físicos que …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.