Vasco abre 2 x 0, mas cede o empate ao Palmeiras, no Maracanã

Em um jogo animado e intenso, Vasco e Palmeiras empataram em 2 x 2 neste domingo (23). No Maracanã ensolarado e com bom público, o time cruzmaltino abriu dois gols de vantagem, mas a equipe alviverde reagiu e buscou o empate no duelo da segunda rodada do Brasileirão. Pedro Raul e Gabriel Pec foram às redes pelos anfitriões, incapazes de conseguir sustentar a vantagem principalmente pelo bom segundo tempo dos visitantes, que marcaram com Rafael Navarro e Artur.

 

Com um triunfo e um empate cada, Palmeiras e Vasco somam quatro pontos no torneio nacional. Na próxima rodada, a terceira, o atual campeão nacional encara o Corinthians no dérbi que será disputado no sábado (29), às 18h30, no Allianz Parque. Antes disso, na quarta-feira (26), tem compromisso pela Copa do Brasil diante do Tombense, em Uberlândia. O Vasco joga apenas dia 1º de maio, segunda-feira, contra o Bahia.

 

Foram agitados e intensos os primeiros 45 minutos no Maracanã. Passada a primeira parte, o jogo ganhou em emoção à medida que o Vasco aproveitou os espaços que a exposta defesa do Palmeiras deixou. Ao contrário do que aconteceu em 2022, sem Danilo, segundo volante que protegia a retaguarda, o time levado gols com frequência, como aconteceu neste domingo.

 

O Vasco deu duas estocadas no primeiro tempo. Nas duas, foi às redes, aproveitando os espaços e chegando ao gol com poucos toque, em transições rápidas. Pedro Raul foi quem abriu o placar, completando cruzamento/chute de Alex Teixeira aos 29. Dez minutos depois, nova investida originou o segundo gol. Desta vez, Weverton defendeu cabeceio de Pedro Raul, mas Gabriel Pec guardou no rebote.

 

O Palmeiras, então, parou de dar chutões e pôs a bola no chão. A postura fez diferença. Mais arrumado, o time paulista também chegou ao primeiro gol pelo alto, com Rafael Navarro, cutucando de cabeça para as redes o cruzamento de Gabriel Menino.

 

O comportamento do Palmeiras no fim da etapa inicial foi o mesmo nos primeiros minutos do segundo tempo. A equipe empurrou o Vasco para seu campo de defesa, teve grande volume de jogo e insistiu até conseguir o empate.

 

Foram duas boas oportunidades criadas até Dudu cruzar para o pequeno Artur, de 1,68m, subir livre na área e marcar de cabeça. A reação deixou os visitantes empolgados e os anfitriões, assustados. O domínio palmeirense seguiu e não resultou no terceiro gol porque o goleiro Léo Jardim trabalhou com competência nas conclusões de Dudu e Artur.

 

Sem Dudu e Artur, substituídos, o exausto Palmeiras reduziu seu ritmo. Até tirou o pé pensando na dura sequência que tem pela frente. O Vasco ganhou novo gás com as modificações feitas pelo auxiliar Maldonado. Mas não houve mais gols no Maracanã.

 

VASCO 2 X 2 PALMEIRAS

VASCO – Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson Bambu (Capasso), Léo e Lucas Piton; Rodrigo (Marlon Gomes), Jair (Galarza) e Andrey; Gabriel Pec (Orellano), Alex Teixeira (Figueiredo) e Pedro Raul. Técnico: Maldonado (auxiliar).

PALMEIRAS – Weverton; Garcia, Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos (Fabinho) e Gabriel Menino (López); Artur (Luis Guilherme), Dudu (Jhon Jhon) e Navarro (Endrick). Técnico: João Martins (auxiliar).

GOLS – Pedro Raul, aos 28, Gabriel Pec, aos 39, e Rafael Navarro, aos 46 minutos do primeiro tempo. Artur, aos 17 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Lucas Piton, Jair, Zé Rafael, Gabriel Menino, Gabriel Pec, Murilo.

ÁRBITRO – Rafael Rodrigo Klein (RS).

RENDA – R$ 3.321.936,00.

PÚBLICO – 59.867 pagantes.

LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Relacionados.

Brasil terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em partida contra Venezuela

Ouro nos Jogos de Paris 2024, judoca Bia Souza será embaixadora da Neoenergia

STJD interdita Arena MRV e proíbe jogos do Atlético-MG com torcida após confusão em final