Vale dos Vinhedos brinda reabertura do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre

Foto: César Silvestro

O Vale dos Vinhedos brindou, literalmente, a reabertura do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, ocorrida nesta segunda-feira (21). Os passageiros que passaram por lá foram recepcionados com taças de vinho e espumantes oferecidas pelas vinícolas da região. A iniciativa é encampada pela Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Sul com apoio da Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves.

Depois das cheias de maio, a movimentação turística chegou a cair perto de 90% na região, mas o fluxo vem, desde então, sendo gradualmente restabelecido. No Vale dos Vinhedos, todas as condições de segurança e estrutura rodoviária para deslocamentos já estão funcionando e preparadas para receber o público.

Foto: Reprodução

O Vale dos Vinhedos concentra boa parte das vinícolas da região, além de restaurantes, hotéis, pousadas, agroindústrias, cafés, entre outras atrações. As vinícolas dispõem de farta ofertas de visitações, todas com degustação de produtos envolvida. Além disso, há inúmeros atrativos, como oportunidade de participar da colheita da uva (janeiro a março), de presenciar o Festival Despertar do Vale, evento enogastronômico que celebra o encerramento da vindima, de fazer cursos de degustação, de conhecer a cultura dos imigrantes, entre outras. 

O Vale está localizado a apenas 120 quilômetros de Porto Alegre e conta com ampla infraestrutura de atendimento ao turista, mais de 580 leitos e acessos com pavimentação asfáltica. “A reabertura das operações no aeroporto da capital vem como incentivo à retomada da normalidade da movimentação turística no RS, sobretudo no Vale dos Vinhedos, que se aproxima da época da vindima, período muito significativo em seu calendário receptivo. Estamos confiantes na plena recuperação do turismo e, consequentemente, aquecimento das demandas para todo o trade”, comenta o presidente da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos, Ronaldo Zorzi.

São apoiadoras desta ação, as vinícolas associadas a Aprovale: Cave de Pedra; Coop. Vinícola Aurora; Lidio Carraro Vinícola Boutique; Maison Forestier; Miolo Wine Group; Peculiare Vinhos Únicos; Pizzato Vinhas e Vinhos; Vallontano Vinhos Nobres; Vinhedos Capoani; Vinhos Larentis; Vinhos Titton; Vinícola Almaúnica; Vinícola Cave do Sol; Vinícola Foppa & Ambrosi e Vinícola Torcello.

Relacionados.

Antônio Veronese: A História de Bentinho (Capítulo 15 – Sob o Jugo da Tempestade)

Novembro Azul: métodos alternativos demonstram eficácia contra a doença

Dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez: saiba como a perda auditiva se manifesta