GPS Brasília comscore

Uruguai e Coreia do Sul não mexem no placar

A Copa do Mundo do Catar registrou o quarto empate sem gols desta primeira rodada. Nesta quinta-feira (24), Uruguai e Coreia do Sul não saíram do 0 x 0 no Estádio Cidade da Educação, em Doha. O confronto abriu o Grupo H do Mundial, que tem ainda Portugal e Gana. Uruguaios e sul-coreanos voltam a campo na segunda-feira (28). Às 10h, novamente no Cidade da Educação, os asiáticos enfrentam Gana. Às 16h, a Celeste Olímpica encara Portugal no Estádio Lusail, reeditando o confronto pelas oitavas de final da Copa passada.

Foi o Uruguai quem mais assustou na etapa inicial. Aos 18 minutos, o meia Valverde foi lançado na área, girou e chutou por cima. Três minutos depois, Pellistri cruzou pela direita, à meia altura, mas Núñez não chegou a tempo de finalizar. Aos 26, Olivera puxou contra-ataque pelo meio, com quatro uruguaios contra três asiáticos. O lateral demorou a rolar para Núñez, que estava desmarcado. Quando o fez, foi com força, facilitando a vida do goleiro Kim Seung-Gyu.

A Coreia do Sul, enfim, conseguiu responder aos 33 minutos, com Hwang Ui-Jo. O atacante concluiu, livre, próximo à marca do pênalti, cruzamento rasteiro, pela direita, do lateral Kim Moon-Hwan, mas o chute foi por cima do gol. Os asiáticos tentaram recuperar o controle do jogo, mas a Celeste Olímpica é quem teve a última chance da etapa inicial, em cabeçada do zagueiro Diego Godín, após cobrança de escanteio, que bateu na trave esquerda.

O cenário do primeiro tempo se repetiu na volta do intervalo, com os sul-coreanos trocando passes no campo ofensivo e o Uruguai mais incisivo. A diferença para a etapa inicial é que o duelo ficou mais truncado. A Coreia do Sul recuou as linhas de marcação, dando o bote a partir do meio-campo e deixando a bola com a Celeste Olímpica. Aos 35, Núñez teve mais uma chance, ao receber na entrada da área pela esquerda, levar para o pé direito e bater cruzado. O artilheiro Edinson Cavani, que entrou no lugar do também atacante Luís Súarez, tentou desviar de cabeça, mas o arremate saiu à esquerda.

Aos 43, os sul-americanos pararam no travessão, desta vez com Valverde, que avançou pela esquerda e soltou a bomba da intermediária. Os asiáticos responderam no lance seguinte, graças à bobeada do goleiro Rochet, que afastou mal e deixou a bola nos pés do atacante Son Heung-Min. O craque sul-coreano arriscou de fora da área, à esquerda do gol uruguaio. Nos acréscimos, as equipes se abriram em busca do gol da vitória, mas pecaram no último passe e não alteraram o placar. **(Agência Brasil/EBC)**

**URUGUAI 0**
Rochet, Cáceres, Godín, Giménez e Olivera (Viña); Vecino (De la Cruz), Bentancur e Valverde; Pellistri (Varela), Luisito Suárez (Cavani) e Núñez.
**Técnico:** Diego Alonso

**COREIA DO SUL 0**
Kim Seung-Gyu, Kim Moon-Hwan, Kim Young-Gwon, Kim Min-Jae e Kim Jin-Su; Jung Woo-Young, Hwang In-Beom e Lee Jae-Sung (Son Jun-Ho); Son Heung-Min, Hwang Ui-Jo (Cho Gue-Sung) e Na Sang-Ho (Lee Kang-In).
**Técnico:** Paulo Bento

**Árbitro:** Clément Turpin, auxiliado por Nicolas Danos e Cyril Gringore

**Estádio:** Cidade da Educação

Veja também

A experiência imersiva é um convite para viver uma noite …

A vida é como uma travessia no mar: serena no …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.