GPS Brasília comscore

UPAs do DF recebem câmeras de segurança para reforçar vigilância

Sistema de monitoramento 24 horas será implantado em todas as 13 unidades até julho

Para aumentar a segurança nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Distrito Federal, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (IgesDF) começou a instalar câmeras de vigilância em todas as unidades. Ceilândia, Recanto das Emas, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho já estão equipadas, e os testes com o novo sistema iniciam nesta semana.

Até o fim de julho, todas as 13 UPAs devem contar com monitoramento 24 horas. Cada unidade receberá cerca de 40 câmeras, com acesso remoto em tempo real para as equipes. A medida busca coibir comportamentos de risco e agilizar ações em casos de emergência, promovendo um ambiente mais seguro para pacientes e profissionais.

As próximas unidades a receberem os equipamentos, ainda em junho, são Brazlândia, Ceilândia II e Vicente Pires. Em julho, será a vez das UPAs do Gama, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina e Riacho Fundo II. O IgesDF prevê um investimento mensal de R$ 13 mil por unidade para manter o funcionamento do sistema.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI