GPS Brasília comscore

União promete parceria para fortalecer políticas sociais do DF

União promete parceria para fortalecer políticas sociais do DF

Compartilhe:

O governo federal quer interligar as políticas públicas do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome aos programas sociais do Distrito Federal. Para isso, o ministro Wellington Dias se reuniu com o governador Ibaneis Rocha, no Palácio do Buriti, para conhecer as ações assistenciais desenvolvidas pelo GDF.

 

Na companhia dos secretários de Planejamento, Ney Ferraz, e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Thales Mendes, Ibaneis apresentou projetos que têm obtido bons resultados no Governo do DF, como o dos restaurantes comunitários, o Cartão Prato Cheio e o Renova, voltado à qualificação profissional. Ele aproveitou, ainda, para pedir ao ministro a construção de novas unidades do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) em Brasília. “Estamos muito felizes por encontrar um alinhamento de propósitos entre o GDF e o ministério”, afirmou.

 

Para Dias, o Banco de Brasília [BRB] é um potencial parceiro para atuar na qualificação do público inscrito no CadÚnico [Cadastro Único]. “O presidente Lula quer a integração dos governos do Distrito Federal, dos estados e municípios, todos unidos para tirar o Brasil do mapa da fome e para reduzir a pobreza”, afirmou. “E nós vamos trabalhar para celebrar essa união.”

(Com Agência Brasília)

Últimas

Política