No próximo dia 07 de maio, a Universidade de Brasília (UnB) inaugurará uma exposição no Museu de Biologia da Universidade de Brasília (MBio/UnB), intitulada “Desvendando a vida” a exposição traz um espaço sobre a biodiversidade do Cerrado localizado em um jardim com plantas nativas e o Jardim do Cretáceo onde foi reconstruído um sítio paleontológico, com uma réplica de esqueleto de um dinossauro brasileiro em tamanho real, com aproximadamente 13 metros de comprimento.
A réplica é baseada no fóssil de uma espécie de Titanossauro, um dinossauro herbívoro do final do Cretáceo, com aproximadamente 75Ma, encontrado em Marília, no interior de São Paulo.
A inauguração fará parte da semana “Desvendando a vida: semana do ensino e da divulgação científica”, que visa fomentar discussões acerca da importância e dos desafios do ensino e da divulgação da ciência em espaços formais e não-formais no Brasil, por meio de palestras e minicursos com pesquisadores renomados.
O Museu de Biologia da Universidade de Brasília (MBio/UnB) é uma instituição recente, criada em 2019, que vem construindo um ambiente de divulgação da biologia na capital do Brasil.
O evento ocorrerá no Auditório 1 do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Brasília, no dia 07 de maio de 2024, às 15:30 horas.
Ver essa foto no Instagram